Iata Pay: Novo sistema de pagamento é testado por companhias aéreas

0

Um novo sistema de pagamento, chamado Iata Pay, que permite os passageiros comprar ingressos com segurança em sites de companhias aéreas usando dinheiro transferido diretamente de sua conta bancária, foi submetido a seu primeiro teste ao vivo.

A novidade foi testada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), juntamente com a empresa de tecnologia Ipagoo e membros da Cathay Pacific Airways, Emirates e Scandinavian Airlines.

A opção de débito direto seria disponibilizada juntamente com outros métodos de pagamento de passagens aéreas, como cartão de crédito, Paypal e Bpay. O grupo de companhias aéreas está trabalhando com o Deutsche Bank em um protótipo para a Europa, excluindo o REINO Unido, que deve passar por testes ainda no início do ano.

De acordo com a Iata, o processo oferece um alto nível de segurança para os usuários e destinatários e pode ser instantâneo. Ela ajuda as companhias aéreas a baratear e agilizar processos, resultando em menos vendas perdidas.

“Os consumidores de hoje, e especialmente os millennials, têm expectativas de várias opções de pagamento, incluindo móveis e peer-to-peer. O IATA Pay responde a essas expectativas”, disse Aleksander Popovich, vice-presidente sênior de serviços financeiros e de distribuição da IATA.

Leia mais sobre Aviação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here