Iberia recebe oitavo Airbus A330 e o batiza como Rio de Janeiro

Por: Camila Oliveira

 

A Iberia acabou de receber um novo Airbus A330, que batizou com o nome de Rio de Janeiro, para promover o Brasil, um de seus principais mercados na América Latina. Atualmente, a companhia oferece 12 voos por semana entre Madri e Rio de Janeiro, e outros 24 voos semanais entre a capital espanhola e São Paulo. Para este ano, a companhia tem uma previsão de 600 mil assentos nessas rotas.

 

“O Brasil é um de nossos mercados mais importantes na América Latina, oferecemos as melhores conexões para voar para toda a Europa e norte da África, e queremos promover esse singular destino em todos os países para onde voamos”, disse Frédéric Martínez, diretor de Vendas Latam da Iberia.

 

Do Brasil para todo o mundo

 

A Iberia é a companhia líder entre a Europa e a América Latina, em número de destinos, em voos diretos e porque oferece as melhores conexões através de seu hub do T4 no aeroporto de Madri-Barajas. De fato, os voos da Iberia do Rio de Janeiro e São Paulo têm conexões para mais de 80 destinos da companhia na Espanha, na Europa, norte de África e Oriente Médio. Além disso, a Iberia foi, em 2013, a quarta companhia aérea mais pontual do mundo, segundo a consultoria FlightStats.

 

Novo avião, novos interiores.

 

Esse novo Airbus A330 da Iberia, com placa EC-MAA, tem a nova imagem de marca da companhia pintada na fuselagem, e conta também com as novas cabines Executiva e Econômica da Iberia para os voos de longa distância.

 

Na classe Executiva, os clientes, entre outras comodidades, poderão usufruir de poltronas totalmente reclináveis que se transformam em uma cama de quase 2 metros. Além disso, ao estarem colocadas em módulos isolados, proporcionam maior espaço e privacidade.

 

 

A cabine da classe Econômica incorpora também novas poltronas com melhor ergonomia, tornando-as mais cômodas e amplas.

 

CO

Deixe uma resposta