Iberia recebe prêmio por inovação no setor

Luis Gallego, presidente da Iberia, recebe o troféu das mãos de Peter Harbison, presidente executivo do CAPA

Em cerimônia realizada em Amsterdam, a Iberia recebeu o prêmio da CAPA, fornecedora mundial líder de informação e análise de dados da aviação, na categoria “Melhor Transformação de Processos de uma companhia aérea” em 2016. De acordo com os jurados, os resultados financeiros da Iberia foram fundamentais para a escolha. A companhia aérea obteve seu primeiro lucro operacional desde o início da crise econômica em 2014 e, em 2015, reforçou a sua transformação multiplicando em cinco vezes o lucro operacional, enquanto que sua margem operacional cresceu 5,2%, a melhor performance desde 2005.

“A transformação da Iberia em um mercado desafiador como o espanhol tem sido extraordinária. Iberia tem alcançado melhorias de produtividade importantes”, destacou Peter Harbison, presidente executivo do CAPA. Já Luis Gallego, presidente da Iberia, reforçou: “Este prêmio é o reconhecimento do empenho e do esforço de todos os funcionários da Iberia, os verdadeiros protagonistas do nosso processo de transformação. Certamente isso nos encoraja a continuar o trabalho conjunto feito até agora para consolidar os ganhos conquistados”.

Entre os vencedores deste ano pelo CAPA, também são Qatar Airways como Companhia Aérea do Ano, e Tony Fernandes, CEO da Air Asia, como CEO da Companhia Aérea do Ano.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta