Iberostar Hotels & Resorts lança novo programa de entretenimento infantil e juvenil

0
O programa transforma o conceito de férias em família

Os hóspedes mais jovens da Iberostar Hotels & Resorts contam, a partir deste mês, com um novo programa de atividades exclusivo para eles: o Star Camp. A novidade que combina de forma inovadora entretenimento educacional.

O projeto foi idealizado para dar significado ao período de férias das crianças, propondo mais de 140 atividades que promovem o entretenimento e permitem que as crianças se desenvolvam baseadas nos valores que também são parte da filosofia da Iberostar: a cooperação, a empatia, os hábitos saudáveis, o desenvolvimento de uma consciência tecnológica, o valor da diversidade e o respeito ao meio ambiente.

Similar ao Movimento Escoteiro, o programa é sustentado por sólidos princípios pedagógicos e utiliza a Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, que integra diferentes inteligências (lógico-matemática, linguística, espacial, físico-cinestésica, interpessoal, intrapessoal, naturalisra e musical) para o correto desenvolvimento do ser humano.

Mais de 140 atividades adaptadas para cada idade

O programa infantil Star Camp conta com mais de 140 atividades divididas em 12 categorias: atividades físicas de lazer; atividades de pontaria e precisão, científicas, tecnológicas, polivalentes; atividades que proporcionem interação com o meio ambiente; esportes em equipe, eventos sociais, desafios em grupo, artesanato criativo, jogos de mesa, expressão artística e espetáculos.

As crianças são agrupadas por idade e trabalham as inteligências e valores ajustados às suas capacidades e interesses. O grupo dos Monkeys é voltado para crianças de 4 a 7 anos, os Dolphins para crianças entre 8 e 12 anos, e os que têm entre 13 e 17 formam o grupo dos Eagles.

Por meio dessas novas atividades, as “estrelas” do Star Camp terão oportunidade de aprender a cozinhar em um divertido programa de culinária; desenvolver o lado artístico reproduzindo em equipe obras de arte em grande estilo; colocar em ação todos os sentidos, para adivinhar em que consistem os pratos do menu sensorial; filmar seu próprio curta; ser jornalista ou publicitário por um dia, ou protagonistas de um videoclipe improvisado; entre outras atividades.

As atividades educativas organizadas para as crianças no Star Camp também incluem, uma vez por semana, um dia inteiro dedicado exclusivamente aos oceanos. São realizadas atividades, como limpeza dos plásticos das praias e oficina de trabalhos manuais com material reciclado. Durante esse dia, o tempo de entretenimento se converte em um momento divertido para aprender sobre o meio ambiente, reforçando o compromisso sustentável da empresa com seu movimento “Onda de Mudança”.

Ao chegar ao Star Camp, cada criança recebe um kit com o equipamento necessário para desfrutar de sua aventura nos hotéis Iberostar e que a identifica como membro de um grupo. Uma vez completadas as atividades, as crianças, Monkeys e Dolphins carimbarão as “regiões visitadas” (que são identificadas pelas diferentes inteligências) em seu próprio passaporte. As crianças mais velhas, os Eagles, receberão pulseiras coloridas que identificam as tarefas (e inteligências) realizadas. Para desenvolver a consciência coletiva e o trabalho em equipe, a Iberostar também criou espaços exclusivos e personalizados para cada um dos grupos, onde as crianças podem desfrutar de um local exclusivo para encontro e diversão com pessoas da mesma idade.

O novo programa de atividades Star Camp, que está sendo implementado a partir desse mês e estará disponível em todos os hotéis Iberostar até dezembro, transforma o conceito de férias em família com uma inovadora combinação de entretenimento e valores educacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here