Iberostar inaugura hotel no centro de Madri

Por: Chris Flores

A Iberostar Hotels & Resorts abre em 2015 seu primeiro hotel em Madri. O estabelecimento, que recebe o nome de Iberostar Las Letras Gran Vía, conta com 103 quartos e está localizado na Calle Gran Vía, número 11.

 

O novo hotel de quatro estrelas faz parte da categoria premium da empresa. A singularidade do edifício, assim como sua perfeita localização no centro da cidade, foram aspectos-chave na hora da empresa de Maiorca tomar a decisão de escolhê-lo para seu desembarque em Madri. A conjugação de um design moderno com a tradição mais clássica convive nesse hotel que a rede pretende consolidar como uma referência na capital, respeitando e potencializando suas características e adaptando-o aos altos padrões de qualidade da cadeia hoteleira, onde a gastronomia primorosa e o serviço impecável são elementos fundamentais.

 

“Com a abertura do Iberostar Las Letras Gran Vía, a empresa está presente em um dos destinos turísticos espanhóis por excelência tanto no âmbito nacional quanto internacional. Para nós é um verdadeiro privilégio poder contar com um estabelecimento como esse na cidade de Madri, porque permitirá que continuemos a oferecer os habituais serviços de qualidade da Iberostar em um lugar único. Além disso, este é um passo importante em nossa aposta no segmento de férias urbanas onde já contamos com quatro estabelecimentos”, afirmou o CEO para a Europa, Oriente Médio e África do Grupo Iberostar, Aurelio Vázquez.

 

Inaugurado em 1917, o histórico edifício que acolhe o Iberostar Las Letras Gran Vía foi declarado Patrimônio pela Comunidade de Madri e restaurado recentemente para dotá-lo de um novo design mais vanguardista. A reforma foi efetuada sem perder a essência calorosa que o caracteriza, conseguindo inclusive que a luz natural potencializasse suas instalações.

 

Os seis andares do estabelecimento acomodam 103 quartos com design moderno e vanguardista, conta com grandes janelas que permitem desfrutar de uma vista única da Gran Vía de Madri. Cada um dos andares foi decorado com uma cor diferente que contrasta com os famosos textos de escritores e poetas que decoram as paredes, os terraços ou as sacadas do hotel. Além disso, a decoração de todo o estabelecimento se inspirou em temas literários que convergem no coração do hotel: sua grande biblioteca. O novo hotel é o cenário perfeito para todos os tipos de eventos, desde reuniões e eventos empresariais até a celebração de casamentos e banquetes graças aos seus amplos e exclusivos espaços.

 

Seguindo a aposta da rede na gastronomia, o Hotel Las Letras Gran Vía conta entre suas instalações com o restaurante Al Trapo, no qual o prestigiado chef Paco Morales, com uma estrela Michelin, proporciona aos seus convidados a “Alta Gastronomia Informal” onde reveza a informalidade com pratos sofisticados.

 

Paco Morales também é um dos participantes do Iberostarchef on tour (www.iberostarchefontour.com), uma iniciativa da empresa que leva a alta gastronomia espanhola aos seus clientes em todo o mundo. Dezesseis prestigiados chefs − com estrela Michelin − viajarão em 2015 a hotéis do México (Riviera Maya), República Dominicana (Punta Cana), Cuba (Havana) e Espanha (Maiorca e Canárias) para preparar jantares exclusivos com menus únicos.

 

O Lounge Bocablo completa a oferta de lazer do hotel. Trata-se de um espaço aberto à Gran Vía madrileña que se converte em ponto de encontro obrigatório para todos os tipos de clientes e momentos.

 

A incorporação desse emblemático hotel ao portfólio da empresa é mais um exemplo da aposta do Grupo Ibersotar no setor de férias urbanas consolidando sua vontade de continuar crescendo nesse segmento, onde a cadeia hoteleira já conta com quatro estabelecimentos, os outros três são – Iberostar Grand Hotel Mencey, Iberostar Grand Hotel Budapeste e Iberostar Parque Central.

 

Informações: www.iberostar.com

 

 

CF

Deixe uma resposta