Iberostar investe US$ 1 bilhão no reposicionamento da marca no mundo

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Orlando Giglio, diretor da Iberostar no Brasil; Aurelio Vázquez, COO do Grupo Iberostar; e Finn Ackermann, diretor corporativo de vendas da rede

Após anunciar seu contínuo plano de expansão durante o ano de 2019, que inclui sete empreendimentos – sendo dois na Espanha, um na Itália, um em Portugal, dois na Tunísia e  um na Turquia -, a rede Iberostar continuará mostrando presença nas principais capitais turística do mundo, segundo declaração de Aurelio Vázquez, COO do Grupo Iberostar, que destaca que, para este ano, a ideia é dobrar o volume de negócios no Brasil.

“Temos a excelente oportunidade de crescer em um dos grandes mercados latino-americanos, como o mercado brasileiro, tanto de Brasil para Brasil quanto de Brasil para os outros destinos onde operamos”, declarou o COO.

Ainda de acordo com o executivo, a ideia é revitalizar e reposicionar os meios de hospedagens e os produtos da Europa, bem como os hotéis de toda a América. “Um exemplo é na Republica Dominicana, onde teremos uma renovação e um reposicionamento importante, que ainda acontecerá este ano”, ressalta Vázquez, que adianta um investimento de cerca de US$ 1 bilhão em tais ações.

Além disso, a ideia é crescer em alguns outros destinos, contando, ainda, com projetos que já estão em andamento, como em Aruba, Los Cabos e em Porto Vallarta, apostando nos destinos caribenhos. “Também estamos estudando uma abertura na Albânia, uma excelente oportunidade para aumentar nossa participação”, complementa o profissional.

Para os próximos anos, dentre as aberturas previstas estão o novo hotel em Madri, na Espanha, em 2020, e em Lima, no Peru, em 2021.

Entretenimento e Lazer

Ainda segundo Vázquez, a fim de complementar a experiência dos hóspedes, o objetivo é aprimorar a área de lazer e entretenimento, que vão além do tradicional, como Kid Club. ‘Estamos implantando este projeto em todo o mundo, pensando na evolução, previsto para terminar essa implementação em 2020″, aponta.

Também é previsto o investimento em cuidados pessoais, incluindo atividades físicas e esporte, incentivando práticas saudáveis e garantindo oferta completa de atração, atendendo aos mais diversos perfis de público.

Cenário Cultural e sustentabilidade

Outro ponto destacado pelo COO do Grupo Iberostar são as praias, que complementam e integram à experiência do hóspede, destacando a beleza natural dos destinos. Além do mais, a ideia é contribuir para que a natureza seja preservada e, para isso, são realizadas iniciativas como a eliminação de plástico dos empreendimento, bem como a prática de pesca sustentável e a proteção de corais.

“Nós aproveitamos de peixes locais e de espécies que não estão em extinção, garantindo, assim, que nossos mais de três milhões de clientes tenham acesso a um prato regional, que é o que eles buscam, além de não afetar de forma negativa o meio ambiente”, afirma.

Segundo ele, tais ações não se tratam de simples projetos. “Projetos tem início e fim. Isso é um movimento, onde, aos poucos, vamos fazendo a diferença e, mais que isso, proporcionando inovação ao mercado hoteleiro”, destaca o profissional, que afirma não se tratar de apenas uma jogada de marketing.

Investimento em vendas

Segundo Vázquez, cerca de 95% das suas vendas do Brasil partem de agências de viagens, porcentagem essa que cai para 85% no cenário mundial. Portanto, reconhecendo a importância deste motor de vendas, o executivo afirma que a rede deverá continuar investindo em capacitação e na apresentação de seus produtos, impulsionando ainda mais a venda que é realizada pelas agências.

“Queremos ouvir e entender todas as necessidades, tanto da parte dos clientes como dos profissionais que atendem esse público e aprimorar nosso atendimento. Estamos crescendo em dois sentidos, tanto em número e expansão quanto em qualidade”, finaliza Vázquez.

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