Iberostar recebe ‘Selo Ouro’

O complexo hoteleiro Iberostar Praia do Forte recebeu o selo ouro do programa EcoLíderes, iniciativa do site TripAdvisor para identificar pousadas e hotéis ecologicamente corretos. Para ganhar a certificação, o estabelecimento precisa atender a um conjunto mínimo de requisitos, como processos de reciclagem, uso de lâmpadas de baixo consumo e rastreio de uso de energia. O principal objetivo do programa é dar visibilidade às questões ambientais e atrair os visitantes interessados em ações ecologicamente responsáveis.

A avaliação é feita por meio de um formulário de pesquisa, que mensurou práticas sustentáveis divididas em categorias como energia, água, resíduos e educação e inovação. De acordo com a pontuação, a empresa recebe um dos cinco selos do programa: EcoParceiro, EcoLíder Bronze, EcoLíder Prata, EcoLíder Ouro e EcoLíder Platina. O selo ouro garante que o complexo hoteleiro Iberostar Praia do Forte atendeu aos requisitos mínimos e alcançou uma pontuação acima de 50% na pesquisa.

Entre as ações implementadas tanto pelo Iberostar Bahia quanto pelo Iberostar Praia do Forte estão:

  • Uso de aparelhos eletrônicos de baixo consumo de energia nos quartos;
  • Sistema de aquecimento de água pela luz solar;
  • Torneiras, chuveiros e vasos sanitários com economia de água;
  • Reciclagem;
  • Treinamento da equipe sobre as eco-práticas;
  • Aulas para hóspedes sobre as eco-práticas.

Além do selo ouro do programa EcoLíderes, os resorts do complexo Iberostar Praia do Forte foram premiados pelo global Travelers’ Choice 2015 na categoria Resorts All-Inclusive da América do Sul. O Iberostar Bahia ocupou a terceira colocação e o Iberostar Praia do Forte foi o quinto colocado na escolha dos viajantes.

 

CF

Deixe uma resposta