Iberostar tem nova linha estratégica com segmentação de hotéis e novo logo

0
O anúncio oficial das mudanças, em evento na Espanha, reuniu os principais executivos do Iberostar (Foto: Divulgação)

O Grupo Iberostar apresentou uma nova linha estratégica, que inclui uma nova segmentação dos seus hotéis e a reformulação da identidade visual da marca. Agora os empreendimentos do grupo estão divididos nos segmentos: hotéis de cidade, hotéis de praia e um que integra hotéis com história, o Iberostar Heritage. A sua categoria de luxo, Grand, continuará presente de forma transversal nos três novos segmentos.

Sob o lema “Let it shine”, a identidade de marca da empresa também passa por modernizações. A estrela se mantém, mas os traços foram estilizados para obter um logotipo mais aberto, legível e moderno. O novo logotipo será implantado gradativamente nos empreendimentos Iberostar.

O novo logo do Grupo Iberostar, que será introduzido gradativamente nos hotéis da marca

O código de cores terá variações para definir os novos segmentos de hotéis do portfólio. Os hotéis de praia são representados pela cor turquesa, enquanto os hotéis de cidade são representados pela cor azul cobalto e os hotéis Heritage, pelo verde sálvia. Por sua vez, a categoria Grand adota uma nova cor, o coral, que estará presente nestes hotéis dos três segmentos.

As novidades foram apresentadas pela vice-presidente e CEO do Grupo Iberostar, Sabina Fluxà, que exaltou o potencial das mudanças, durante evento oficial do grupo, em Madri. “Estamos dando um grande passo: trata-se de uma verdadeira evolução do negócio, um reposicionamento em direção da excelência, e nós o acompanhamos de uma nova imagem de marca que, sob a lema ‘Let it shine’, mostra o nosso desejo de brilhar e fazer os nossos hóspedes brilharem”, afirmou.

Nova segmentação de hotéis

A empresa reorganizou a segmentação dos seus estabelecimentos com o objetivo de dar coerência e coesão aos hotéis

Hotéis de cidade: Estabelecimentos localizados no coração das cidades com grande atração turística como Madri, Nova Iorque, Lisboa, Barcelona, Budapeste, Miami ou Havana. O segmento tem duas categorias: Grand e Iberostar.

Hotéis de praia: Hotéis pensados para que os hóspedes desfrutem das suas férias junto ao mar. Este segmento apresenta três categorias: Grand, Selection e Iberostar.

Hotéis com história: Novo segmento, batizado como Iberostar Heritage, que inclui um conjunto de hotéis únicos, localizados em edifícios ou localizações que, devido à sua arquitetura ou significado histórico-cultural, têm valor e encanto especiais. Segundo a sua categoria, dividem-se em: Grand e Iberostar Heritage.

Projeto Oceanos

Durante o anúncio de Sabina Fluxà, o grupo traçou ainda um plano para contribuir com a sustentabilidade. A empresa traçou um roteiro alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que inclui a redução de contaminação por plástico reduzindo o uso do material, ajuda na conservação de recifes e corais e pesca sustentável, oferecendo somente peixes da época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here