ICCA registra impactos no setor de reuniões causados pelo coronavírus

De acordo com a ICCA, 44 reuniões na Ásia-Pacífico agendadas foram afetadas pelo coronavírus, além de duas na Europa e uma na África

(Foto: Pixabay)

A Divisão de Pesquisa da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, em inglês) está monitorando o status de todas as 1.065 reuniões no Banco de Dados da associação atualmente programada na Ásia-Pacífico para 2020. Apenas 44 reuniões agendadas para a regiões foram afetadas pelo coronavírus. Destas:

  • 34 foram adiadas
  • Cinco canceladas
  • Cinco realocadas

Fora da Ásia- Pacífico, duas reuniões na Europa e uma na África foram adiadas.

“Ao enfrentar incertezas ou crises, a identificação de fontes confiáveis ​​e oportunas de informação é fundamental para a tomada de decisões responsáveis. Reunimos nosso liveblog para ajudar os profissionais do setor de reuniões globais a encontrar informações confiáveis ​​sobre o novo surto do e compartilhar os recursos relacionados ao setor de reuniões com a comunidade global da ICCA”, delcara James Rees, presidente da ICCA.

O profissional ainda declara que o setor de reuniões internacionais pode contribuir para encontrar melhores soluções para o atual surto. “Como setor, devemos demonstrar resiliência e confiança, mantendo o máximo possível nosso cronograma de atividades – e, quando isso não for possível, trabalhando em conjunto para desenvolver alternativas que ajudem a manter a troca de informações e insights que explicam os benefícios acreditamos resultar desse tipo de engajamento”, complementa.

A ICCA recebeu ofertas de fornecedores para instalações para reuniões e solicitações de instalações alternativas para reuniões de associações e está entrando em contato com associações que desejam realocar suas reuniões para ajuda-las a encontrar novas instalações para reuniões.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui