ICCA: Uruguai se consolida na sexta posição de turismo de reuniões

O país observa que algumas medidas auxiliam nesse resultados, como a adoção do programa SOS Eventos e a isenção do Imposto sobre o Valor Agregado

A Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) destacou os principais destinos latino-americanos do turismo de reuniões de 2019. O Uruguai conquistou a sexta posição, com um total de 56 reuniões, consolidando seu posicionamento de 2018.  Montevidéu subiu uma posição no ranking das cidades latino-americanas e passa para a sétima colocação, com um total de 39 reuniões. Punta del Este ficou em 24º lugar, com dez reuniões.

Para atrair eventos, o país conta com um programa SOS Eventos, oferecendo contribuições de US$ 2 mil a US$ 4 mil para a organização de eventos internacionais. Além disso, o Uruguai isenta o Imposto sobre o Valor Agregado (IVA)de encontros, congressos e eventos internacionais realizados nas instalações cadastradas no Ministério.

“O país aposta na promoção de seus centros e locais de convenções, além de promover viagens de incentivo para fortalecer sua posição como destino de eventos internacionais”, disse Remo Monzeglio, subsecretário de Turismo do Uruguai.

Ainda de acordo com o subsecretário, será feita uma licitação para a futura instalação de dois hotéis-cassinos no Uruguai, sendo uma em Atlântida e outro em Rocha, valorizando as viagens e negócios, viagens corporativas e o setor de reuniões, incentivos, conferências e exposições (Mice).


Deixe uma resposta