Iccabav encerra 2014 com 1,6 mil profissionais capacitados

Por: Priscila Ferraz

O Instituto de Capacitação e Certificação da Abav (Iccabav) terminou 2014 com uma agenda de 97 cursos realizados em 25 estados do Brasil. No total, 1.607 profissionais foram capacitados no período. Para este ano, a meta é ampliar esse universo, com o recrutamento de novos consultores e um ajuste nos temas da programação passada.

 

“Estamos no limite da nossa capacidade de atendimento, por isso trabalharemos intensamente para que possamos atender a um número maior de profissionais e chegar a todas as localidades em que houver demanda pelos cursos”, afirmou a vice-presidente de capacitação e certificação da Abav Nacional, Ana Carolina Medeiros.

 

Algumas Abavs estaduais mais que dobraram a demanda e também expandiram as capacitações para cidades do interior, além da capital. “Tivemos, ainda, a participação do Iccabav em alguns eventos apoiados pelas Abavs locais, além de uma parceria com a Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp). Por meio desse convênio, somente no segundo semestre de 2014, capacitamos 115 agentes de viagens em Ribeirão Preto, Bauru, Campinas, Santos, Presidente Prudente e São José do Rio Preto”, informou Ana Carolina, que promete atualizações no portfólio em 2015. “Podemos para tanto incluir ou excluir temas, sempre buscando manter um conteúdo mais focado nas necessidades do mercado, além de promover novas palestras e workshops”, concluiu.

 

“Esse é o caminho para a valorização dos agentes de viagens, pois qualidade, capacitação e conhecimento são os diferenciais que vão sustentar a existência de nossa profissão”, comentou o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo.

 

 

PF

Deixe uma resposta