Iccabav lança cursos de EAD com foco na inovação e acessibilidade

A partir do mês de junho, profissionais de turismo que procuram por especialização terão a disposição a plataforma de Ensino a Distância do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional (ICCABAV). A iniciativa faz parte do pacote de inovações do instituto para 2016 e tem por objetivo facilitar o acesso aos treinamentos, de norte a sul do País, atendendo a crescente demanda por cursos realizados em cidades fora das capitais, além das que são atendidas pela agenda atual.

“A nova plataforma vem superar as barreiras de tempo e distância, possibilitando que os alunos escolham os melhores dias e horários para acessar as vídeo-aulas, necessitando apenas de internet. Esse recurso possibilitará agregar conhecimentos similares aos apresentados nas aulas presenciais de forma mais prática e acessível”, explica o vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.

Os cursos online contarão com um vídeo de abertura e seis vídeo-aulas com 30 minutos cada; interações com o instrutor para consultas ao conteúdo e dúvidas; avaliações por módulo para identificar evolução do participante; avaliação final dos conteúdos ministrados; e certificado de conclusão emitido pelo ICCABAV.

“Conhecimento e gestão são os principais diferenciais para profissionais que buscam destaque no mercado de turismo. Por esse motivo investimos no desenvolvimento de cursos adaptados para a plataforma online, adicionalmente aos presenciais já inseridos no portfólio do ICCABAV, ampliando assim as opções de capacitações do instituto”, ressalta o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.

O curso piloto, exclusivo e gratuito para associados ABAV, acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho com o tema “Seja um agente de viagens empreendedor”. O conteúdo foi desenvolvido com o objetivo de estimular nos profissionais de agenciamento uma postura empreendedora em suas atividades e será ministrado pelo instrutor Lúcio Oliveira.

As inscrições devem ser feitas diretamente no portal www.iccabav.com.br, entre os dias 1º e 14 de junho.

Deixe uma resposta