ICCABAV prevê novidades na qualificação do agente de viagens

Por: Priscila Ferraz

Visando aumentar a percepção do consumidor final a respeito da credibilidade que norteia o trabalho desempenhado pelo agente de viagens, o Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV (ICCABAV) vem investindo no treinamento e na qualificação dos profissionais que atuam no setor de viagens e turismo. O objetivo é torná-los cada vez mais aptos a compreender as necessidades dos clientes e, assim, incentivar o atendimento personalizado.

 

Uma pesquisa divulgada pela Associação das Agências de Viagens do Reino Unido (ABTA) aponta que, ainda que as agências consigam agilizar a emissão de reservas e a burocracia que envolve a compra de um pacote turístico, o nível de satisfação dos clientes, embora alto, ainda não chega a 100%.

 

Com base neste levantamento, o ICCABAV já está desenvolvendo estudos para implementar um processo de certificação, iniciativa que complementará a ampla oferta de capacitações oferecidas mensalmente, em âmbito nacional, pelo instituto. “Estamos trabalhando em algumas pesquisas e avaliando de que maneira o ICCABAV pode potencializar a qualificação dos profissionais do setor”, antecipa a vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV e recém-eleita na chapa Pró-Agências, Ana Carolina Dias Medeiros de Souza. 

 

 

PF

Deixe uma resposta