ICH cresce 26% no faturamento e visa chegar a R$ 300 milhões em 2019

0

A ICH Administração de Hotéis, detentora das bandeiras Intercity Hotels, Yoo2 by Intercity e Hi!, registrou o faturamento de R$ 299 milhões em 2018, apresentando um crescimento de 26% frente ao ano anterior. Se contabilizado apenas os dados de performance em relação a mesma base de hotéis de 2017, o avanço é de 16%. Em 2019, a previsão é inaugurar mais quatro unidades e ultrapassar R$ 300 milhões de faturamento em 2019, com uma projeção de crescimento de 11%.

Além disso, houve um crescimento de 14% em receita produzida por quarto (RevPar), enquanto o mercado midscale nacional, de acordo com dados divulgados pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), apontou 9,8% no mesmo indicador. No período, a rede teve um acréscimo de 11% na ocupação média, enquanto o mercado cresceu 7,8%.

LEIA MAIS: 
+ ICH anuncia novo Gerente Nacional de VendasICH anuncia novo Diretor de OperaçõesGrupo ICH, da marca Intercity Hotels, aposta em novo modelo de negócios

A ICH avançou em seu projeto de expansão, que visa colocá-la entre as quatro maiores redes do segmento do País. No primeiro semestre, cresceu 9% em número de hotéis e 22% em número de apartamentos, com a inauguração de cinco novos empreendimento nas cidade de Bauru e Ribeirão Preto, em São Paulo; no Rio de Janeiro; Maceió, em Alagoas; e Três Rios, também no estado fluminense, totalizando 40 hotéis sob sua administração.

Os números positivos são consequência das estratégias implementadas pela empresa, como a plataforma de distribuição, chamada ICDS. A ferramenta auxilia na análise estratégica, conectividade e gerenciamento de receita e traz alinhamento entre as áreas de vendas, marketing e RM.

Além disso, os resultados foram consequência do novo modelo de negócio, lançado em 2017: o Distribuited by Intercity. Trata-se de um serviço direcionado para hotéis independente que necessitam de mais recursos e ferramentas para administrar suas vendas, marketing, distribuição e revenue management. Ao se tornar associado à rede, o hotel passa a integrar o portfólio comercial da ICH.

“Com o mercado mais aquecido e as definições no meio político temos boas projeções para 2019, apoiado no crescimento sustentável da empresa e diferenciais competitivos como a plataforma ICDS e o Distribuited by Intercity – nosso novo segmento de atuação que é uma tendência do mercado”, explica Alexandre Gehlen, diretor geral da ICH.

Em 2019

As quatro novas unidades que serão inauguradas este ano estarão situadas em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul; Campina Grande, na Paraíba; em Itupeva, em São Paulo; e na Casa Verde, na capital paulista. Há também a expectativa da rede assumir novas operações por meio da conversão de bandeiras de outros investimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here