ICQ com foco em plataformas móveis

Por: Jorge Augusto

A nova versão do primeiro serviço de mensagens instantâneas permite o compartilhamento grátis e ilimitado de mensagens de texto, fotos, vídeos e de localização entre os usuários do aplicativo. Outro fato interessante, é que um dia após o lançamento da nova versão, o ICQ Messenger já aparece entre os 10 mais baixados nas lojas de aplicativos. Agora, o aplicativo está disponível para qualquer aparelho móvel e tablet, independente do sistema ou navegador, e ainda possui completa interação com computadores pessoais.

 

O serviço permite aos usuários do ICQ enviar, de forma gratuita e ilimitada, mensagens de texto, fotos e vídeos para seus contatos, incluindo amigos do Facebook, Google Talk, Twitter, You Tube, o próprio ICQ e demais redes sociais. O ICQ permite ainda visualizar em uma única tela todos os feeds dos amigos nas redes sociais e possui avisos de mensagens. Além disso, é possível compartilhar sua localização exata e visualizar locais na vizinhança.

 

O ICQ Messenger está disponível para download nas lojas de aplicativos: Apple App Store ou Google Play. Para fazer o login e começar a usar o serviço basta usar o número do celular.

 

A nova versão do aplicativo inclui as seguintes características:

 

– Indicação de mensagem entregue

– Opção para personalizar o seu chat e definir suas fotos como papel de parede

– Pesquisa na web diretamente do janela do chat

– Mantenha pressionado uma mensagem para enviá-lo para outro amigo

– Novo widget para os usuários do Android que permite acessar diretamente chats recentes, mudar o status e postá-lo no Facebook e Twitter

– Atalhos na tela inicial permitem aos usuários do Android conversar com seus contatos favoritos sem precisar abrir o aplicativo

Deixe uma resposta