IGLTA tem quatro novos associados no Brasil

Palácio Tangará, Sanchat Tour, Embaixadores de Turismo do RJ e Cabral Expeditions são os novos membros da Associação Internacional de Turismo LGBT+

IGLTA

A Associação Internacional de Turismo LGBT+ (IGLTA) realizou, na manhã desta quinta-feira (1/10), um encontro virtual para apresentar seus novos membros no mercado brasileiro. O meeting comandado por Clovis Casemiro, coordenador do IGLTA no Brasil, deu as boas-vindas à Sanchat Tour, Palácio Tangará, Cabral Expeditons e Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro. A adesão de quatro novos membros em plena crise causada pelo novo coronavírus demonstra a relevância do segmento do turismo LGBTI+ para o setor do turismo.

“São quatro membros super importantes, grandes players do mercado e com propostas diferentes, o que é motivo de muito orgulho para nós todos”, comemorou Casemiro. A Sanchat destaca o Gran Muthu Rainbow, hotel que foi construído com foco no mercado LGBT em Cuba e tem posicionamento hetrofriendly. A Cabral Expeditons tem dois lodges na Amazônia e barcos para fazer passeios privativos, dentro de todos os protocolos, enquanto o Palácio Tangara complementa a oferta trazendo hospedagem de luxo na capital paulista. “A chegada dos Embaixadores do Rio de Janeiro me deixou muito feliz já que pude escrever sobre a vida LGBT no começo dos anos 1990 na cidade e do inicio da IGLTA no Brasil“, comentou.

O Brasil já o segundo maior mercado em número de membros associados à IGLTA, atrás apenas dos Estados Unidos. A associação conta com mais de mil membros, em cerca de oitenta países, e tem como objetivo fomentar negócios e parcerias entre empresas que queiram trabalhar com a comunidade LGBTI+.

Para Roberto Silva proprietário da Sanchat Tour, a adesão à IGLTA resulta na possibilidade de incrementar a prateleira de produtos, apresentando novas possibilidades para o incremento dos negócios. “Tomamos conhecimento de um hotel novo que iria abrir na ilha com foco exclusivo no segmento LGBTI e começamos a analisar como seria nossa entrada. Entramos em contato com o Clovis, participamos do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, aqui em São Paulo, e decidimos ingressar no segmento. Infelizmente, veio a pandemia e tivemos de congelar o projeto, mas agora já estamos retomando com força total. Estamos nos preparando porque entendemos que é um mercado muito promissor“, pontua.

A IGLTA é uma das apoiadoras oficiais do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, evento anual que reúne os mais importantes profissionais do turismo LGBT nacional e internacional para discutir e fomentar esse segmento do turismo. Neste ano, por conta da pandemia, o evento acontecerá totalmente online, entre 23 e 27 de novembro com painéis e workshops.

As inscrições serão abertas quinze dias antes do evento. Os 300 primeiros agentes de viagens que se inscreverem receberão em casa uma caixa com brindes e materiais dos patrocinadores.

Deixe uma resposta