
O Intercontinental Hotels Group (IHG) acaba de adquirir a Six Senses Hotels Resorts Spas por US$ 300 milhões. Com isso, o grupo amplia a sua capilaridade no mercado de luxo. Anteriormente, a marca estava sob posse da Pegasus Capital Advisors.
“Temos o orgulho de receber a Six Senses em nossa família de marcas. E esperamos abrir mais hotéis, resorts e spas incríveis – cada um se mantendo fiel à mundialmente famosa reputação de bem-estar da marca”, destaca o CEO da IHG, Keith Barr.
O acordo, aliás, inclui operações de hotéis e spas e suas marcas associadas. Atualmente, a empresa administra 16 hotéis e resorts com a Six Senses e a Evason. A maioria dessas propriedades está na região da Ásia-Pacífico. Além disso, são 37 spas sob as marcas Six Senses e LivNordic.
Em comunicado, o grupo destaca que o objetivo é ampliar a Six Senses para cerca de 60 hotéis nos próximos dez anos. O primeiro hotel da marca nos Estados Unidos, aliás, está sendo construído em Nova York. Além disso, seu primeiro resort caribenho será construído St. Kitts, nas Antilhas.
Já no Brasil, a marca anunciou o Six Senses Formosa Bay. Trata-se de um resort ecológico no município de Baía Formosa, a 90km da capital do Rio Grande do Norte. O investimento anunciado gira em torno de US$ 1,5 bilhões de dólares para a construção de dois resorts e uma vila de casas de alto padrão. O início das obras está previsto para começar ainda neste ano.
Vale destacar que a Six Senses tem um total de 18 contratos de gerenciamento de hotéis em seu pipeline.
Mercado de luxo
A IHG ampliou a sua presença no mercado de luxo nos últimos anos. A Kimpton Hotels & Restaurants foi adquirida em 2015 e a Regent Hotels & Resorts no ano passado. Com a adição do Six Senses, serão quatro marcas de luxo lideradas pela Intercontinental Hotels & Resorts.
Leia mais sobre Hotelaria.