IHG participa da Hora do Planeta

Por: Carolina Maia

Neste sábado, dia 31, das 20h30 às 21h30, os hotéis da rede IHG participam, pelo terceiro ano consecutivo, da Hora do Planeta. A ação é uma campanha promovida pela ONG internacional WWF, que convida o mundo inteiro a apagar as luzes no mesmo dia e horário. O objetivo é alertar as autoridades e a população mundial sobre as causas e consequências do aquecimento global.

 

Para a Hora do Planeta deste ano, os 12 hotéis da rede IHG no país farão sua parte apagando totalmente as luzes dos letreiros, fachadas e iluminação de jardins. No lobby de cada hotel, a intensidade da iluminação será diminuída.

 

Para atrair a atenção dos clientes e explicar o objetivo em prol do meio ambiente da atividade, os hotéis da rede IHG em São Paulo montaram ações diferenciadas para estimular o hóspede a participar da Hora do Planeta. O hotel Holiday Inn São Luis oferecerá aos seus clientes jantar a luz de velas assim como o restaurante Tarsila, do InterContinental São Paulo, que também oferecerá como cortesia a sobremesa especial pastel Romeu e Julieta com doce de leite e sorvete de milho de verde do novo menu, transformando a Hora do Planeta em um momento perfeito para uma charmosa e romântica refeição. O Staybridge Suites, no Itaim Bibi, focará sua ação na distribuição de lanternas com luzes de led, com o logo do hotel e sem a utilização de pilhas como agradecimento aos hóspedes que aderirem a esta iniciativa.

 

A Hora do Planeta está em sua 6ª edição e no ano de 2011 contou com centenas de milhões de pessoas em 135 países desligando as luzes durante uma hora. Para esse ano, 80 cidades já estão confirmadas só no Brasil.

 

CM

Deixe uma resposta