Ilha de Anguilla implementa chatbot no Whatsapp; saiba mais

Por meio da agência Interamerican Network, é possível adquirir informações e dados sobre hotéis e atração de Anguilla, por exemplo

Anguilla

A Ilha de Anguilla registrou apenas três casos confirmados de covid-19 e ficou mais de 60 dias sem qualquer ocorrência. Por isso, foi declarada livre do vírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O destino – que no ano passado recebeu 95 mil turistas, 20% a mais do que foi registrado em 2016 – vem se preparando para receber novos turistas com a implementação de novos protocolos. Além disso, por meio da Interamerican Network, passa a disponibilizar um chatbot via Whataspp com informação sobre o local.

O chatbot é um está apto para dar respostas rápidas a quem acessa a ferramenta em busca de informações. De acordo com o estudo “Ecossistema Brasileiro de Bots”, o uso da ferramenta no Brasil mais que triplicou em 2019, chegando a 61 mil chatbots e voicebots (programas de que usam mensagens de voz ao invés de mensagens de texto).

Para receber as informações da ilha em português, é necessário adicionar o número (11) 3214-7500 à agenda do smartphone. Basta procurar o contato no Whatsapp e a tela de chat aparecerá. Para ativar o chatbot, é necessário enviar “oi” como a primeira mensagem. O programa passará a enviar mensagens com opções numéricas para acessar dados e informações sobre hotelaria e atrações, por exemplo.

Mais informações estão disponíveis no site do Conselho de Turismo de Anguilla.


Deixe uma resposta