
Nesta sexta-feira (27), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela anunciou a inauguração do receptivo turístico na entrada da cidade, junto à balsa para auxílio aos visitantes na escolha de roteiros. A proposta surgiu durante a pandemia, em uma reunião entre a Prefeitura, a Associação das Agências de Turismo de Ilhabela e os jipeiros da cidade.
“O turista poderá sair do prédio já com seu roteiro e passeios comprados, facilitando sua experiência em Ilhabela, além de que o trade terá mais um espaço para ofertar seus serviços, como já é feito no receptivo de navios”, destaca Bianca Colepicolo, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela.
O novo espaço passou por um projeto de restauro e cenografia. No local estão dispostas peças de artesanato da região, decoração e móveis que facilitam o fluxo de pessoas, além de estacionamento, ticket center, auditório, lounge, TVs com informações e imagens da cidade, wi-fi gratuito, sala para profissionais de turismo e espaço itinerante.
O modo de funcionamento será idêntico ao receptivo de navios. Na próxima semana, funcionários e estagiários vão receber um treinamento padrão elaborado pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para atender os turistas.