Ilhabela espera chegada de 250 mil turistas na próxima temporada de cruzeiros

0

Ilhabela, no litoral Norte de São Paulo, deverá receber cerca de 250 mil turistas provenientes de 64 passagens de navios cruzeiros, que passarão pelo destino ao longo da temporada 2018/2019. A cidade litorânea espera captar ainda outras seis escalas de embarcações até o fim deste ano.

Além da expectativa da chegada de turistas das embarcações, nos próximos anos a cidade deverá passar a contar com três novos espaços públicos de eventos, visando ampliar a estrutura local para receber mais viajantes de negócios. A cidade, que recebe cerca de 1,2 milhões de turistas ao ano (em sua maioria provenientes do próprio estado de São Paulo), aposta na realização de eventos todos os finais de semana

“No nosso melhor ano, registramos 150 escalas de navios em uma única temporada, que trouxeram por volta de 200 mil viajantes, depois houve uma queda muito brusca para apenas 30 escalas. Porém estamos recuperando o número de escalas e já iremos trazer mais turistas na próxima temporada com as 64 já programadas, pelos navios estarem cada vez maiores”, destacou o secretário de Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini.

Sustentabilidade em Ilhabela

Apesar do objetivo de se desenvolver ainda mais como destino turístico, Ilhabela também busca soluções que ajudem na preservação da ilha, que conta hoje com 92% do seu território coberto pela mata atlântica.

Para isso, a construção de um estacionamento na praia de São Sebastião, a fim de incentivar os turistas a deixarem os carros antes de embarcarem para Ilhabela, e o estabelecimento de um órgão receptivo da praia dos Castelhanos (uma das mais famosas do destino), composto por pessoas da comunidade local que guiam turistas e incentivam práticas sustentáveis, são algumas das principais novidades já para este verão.

“Buscamos sempre um crescimento sustentável de Ilhabela, focando não necessariamente no volume de pessoas, mas na qualificação do público que nos visita. Nosso principal desafio é equilibrar o desenvolvimento da economia local com a preservação da ilha”, completou Fazzini.

Confira mais notícias de Feiras e Eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here