Ilhabela inicia obras em trilhas de acesso às cachoeiras e praias

As obras visam oferecer uma estrutura melhor aos turistas e visitantes no período pós covid-19

Circuito Litoral Norte Ilhabela

Na semana a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo anunciou obras de estruturação das trilhas oficiais. O trabalho de melhoria contemplará os caminhos da cachoeira de Três Tombos, Parque das Cachoeiras e o Porto dos Frades.

Serão melhorados degraus e corrimões das escadas, guarda-corpo, passarelas, bancos e decks. Outros acessos às cachoeiras e praias estão listados no planejamento das manutenções. As melhorias serão executadas em acordo com os procedimentos do Parque Florestal.

“Estou muito feliz pelo início da manutenção das trilhas do arquipélago, uma reivindicação antiga que recebemos em reuniões com os jipeiros e monitores. Precisamos estar atentos às nossas belezas naturais e para atender de forma sustentável a nossa população e visitantes, para que eles usufruam de nossas praias e cachoeiras com segurança”, declara Maria das Graças, prefeita de Ilhabela.

“Essas manutenções são necessárias para o nosso ecoturismo local. Temos que oferecer condições de segurança. Ilhabela é referência no setor do ecoturismo e a expectativa é que cidade se desenvolva ainda mais”, destaca Bianca Colepicolo, secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui