Ilhabela investe e promoção e participa de agenda em feiras internacionais

Calendário de divulgação de Ilhabela inclui 15 participações em feiras no exterior e mais de 17 no Brasil

0
ilhabela
Vinicius Lummerz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo e secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Foto: reprodução

Entre os dias 15 e 19 de janeiro, em parceria com a Embratur, Ilhabela inicia o processo de autopromoção em feiras nacionais e internacionais. O calendário de atividades conta com a participação do arquipélago em 15 feiras fora do país e 17 no Brasil.

“Ao participar das feiras internacionais, Ilhabela se alinha com a estratégia promocional de todos os grandes destinos mundiais, principalmente os de lazer. Passa a fazer parte do imaginário complementar de prazer para os turistas e operadores que associam São Paulo apenas ao segmento de viagens de negócios”, disse Vinicius Lummerz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo.

Em Utrecht, na Holanda, a feira Vakantiebeurs 2020 que se encerra no próximo domingo (19), marca o início da agenda de divulgação de Ilhabela. Nos dias 24 a 26 de deste mês, haverá a The New York Times Travel Show, na qual em parceria com a Embratur, Ilhabela participa com um estande.

O evento conta com mais de 600 expositores de 170 países, que estimam superar as vendas de 2019. Espera-se a participação de cerca de 32 mil agentes de viagens e outros profissionais do setor. Entre os dias 22 a 26 de janeiro, Ilhabela participa também da Fitur 2020, em Madri.

“Vivemos um novo momento, em que o presidente coloca o turismo como política de Estado. Nossos estandes são, hoje, o destaque dos eventos internacionais, tanto em tamanho e estrutura como em atrações, como música dança e gastronomia. Esse espaço está aberto as cidades e Ilhabela sabe aproveitar muito bem essa opção para fazer negócios e sua participação tem sido extremamente importante”, garante Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur.

Além de divulgar a cidade como destino, a presença nas feiras influencia em novas oportunidades de negócios. “Encaramos o turismo como oportunidade de emprego e renda para os municípios brasileiros”, afirma Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur.

Bianca Colepicolo, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, reforça as motivação para atuar em eventos fora do país:

“A presença de Ilhabela em feiras internacionais faz parte da estratégia de divulgação como destino turístico de elevada relevância internacional. Nosso arquipélago é mais reconhecido mundialmente do que muitos imaginam e estar nesses eventos com o objetivo de oferecer opções de turismo e reafirmar a estrutura que consolidamos para receber os visitantes faz toda a diferença. Investir nessas ações é trabalhar para fechar negócios e trazer mais recursos para nossa cidade, fazendo a economia girar mais fortemente com a recepção de estrangeiros”.


Leia mais:
MTur e Embratur se reúnem com o embaixador da Colômbia em Brasília
MTur registra mais de 15 mil inscritos em curso de atendimento ao turista
Número de eventos cadastrados no site do MTur cresce mais de 250%


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here