Ilhabela mantém queda do número de casos de covid-19

Para auxiliar na retomada segura, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela desenvolveu cursos sobre protocolos sanitários para empreendedores e colaboradores de vários segmentos turísticos

Circuito Litoral Norte Ilhabela

Nesta semana, a Ilhabela (SP) anunciou queda no número de casos de covid-19 mesmo com a retomada das atividades. Segundo as informações fornecidas pelo Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, no último dia 25, a média móvel de casos confirmados dos sete dias anteriores foi de 9,7, mesmo índice registrado em 05 de julho.

De acordo com o último Boletim Informativo do Novo Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Ilhabela no dia 26 de agosto, foram confirmados 1.418 casos da doença na cidade desde o início da pandemia, sendo 1.270 recuperados e 10 óbitos confirmados. Ilhabela tem a menor taxa de mortalidade pelo novo coronavírus do litoral paulista.

Atualmente, restaurantes, lanchonetes, padarias, bares e quiosques podem funcionar por 8 horas diárias, consecutivas ou intercaladas, enquanto que o limite máximo de ocupação em hotéis e pousadas foi ampliado de 50% para 70%.

Para auxiliar na retomada segura, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela desenvolveu cursos sobre protocolos sanitários para empreendedores e colaboradores de vários segmentos turísticos. A Prefeitura também colocou equipes nas ruas que fiscalizam diariamente os estabelecimentos reabertos e, na fila da balsa, há uma barreira educativa.


Deixe uma resposta