Ilhabela oferece práticas esportivas e ecológicas nas férias de julho

Por: Camila Oliveira

 

Nas férias de julho os turistas podem aproveitar para conhecer a ilha marítima, Ilhabela. Devido aos ventos vindos do Sul, é indicada para quem gosta de esportes náuticos, como windsurf, skytesurf e vela. Acontece na ilha de 5 a 14 de julho, a 39ª Rolex Ilhabela Sailing Week. Mais de 150 embarcações vão disputar uma das maiores regata oceânica da América Latina.

 

Além dos bons ventos, a temperatura amena é indicada para fazer caminhadas pelas trilhas do Parque Estadual de Ilhabela, que engloba 83% da área total da ilha. As trilhas no meio da mata fechada podem ser feitas a pé ou em veículos 4X4.

 

A Vila, como é chamado o centro histórico da ilha, tem vários restaurantes e café charmosos, além de lojas de artesanato e de grife. No fim do dia, é uma delícia andar pelas ruas estreitas e saborear deliciosos pratos acompanhados de um bom vinho.

 

O Barra do Piúva Porto Hotel tem uma das vistas mais bonitas de Ilhabela e fica a apenas 2 quilômetros da chegada da balsa. A arquitetura do hotel permite uma visão privilegiada do mar de praticamente todas as dependências. O deck bar dá acesso ao mar e a uma pequena praia isolada permitindo também a ancoragem e atracação de embarcações de até 50 pés.

 

O hotel, que acabou de receber o Certificado de Excelência 2012 do site Tripadvisor, o maior site de viagens do mundo, tem piscina e jacuzzi aquecida de frente para o mar, sauna, academia de ginástica, internet wi-fi, e restaurante que serve pratos de inspiração mediterrânea.

 

O Barra do Piúva possui apenas 27 apartamentos equipados com cama box, cofre, telefone, ar condicionado tipo split, TV de tela plana, aquecimento central de água e secador de cabelos. Alguns possuem sacada individual com vista para o mar.

 

Para os que têm animal de estimação, o Barra do Piúva tem um canil para cachorros de médio e grande porte com ar condicionado e monitoramento 24 horas por dia. E o hóspede pode ver o seu pet da TV do apartamento.

 

CO

 

 

 

Deixe uma resposta