Ilhabela promove cursos para retomada do turismo com segurança

Os cursos foram desenvolvidos para assegurar a qualidade e a segurança na retomada do turismo em Ilhabela

Litoral paulistas

Na última segunda-feira (20), a Prefeitura de Ilhabela (SP) divulgou os cursos preparados pela  Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município acerca de diretrizes e protocolos para retomada segurança das atividades econômicas.

O conteúdo online está disponível no site e possui certificação. Os inscritos devem concluir os estudos até 30 de outubro. Estão contemplados protocolos sanitários para os segmentos de hospedagem, alimentação, comércio, eventos (com foco em casamentos), guias de turismo e agências de turismo receptivo.

Proteção extra

A Prefeitura de Ilhabela colocou equipes de fiscalização nas ruas para inspecionar diariamente estabelecimentos. Na fila da balsa há uma barreira educativa na qual são exibidos vídeos para orientação pessoal e acontece uma distribuição de máscaras.

Por toda a ilha há sinalizações, carros de som, além de monitores nas praias do Pereque e do Curral para evitar aglomerações. Mesmo com o parque estadual fechado por determinação do Governo do Estado de São Paulo, monitores na entrada de todas as trilhas oferecem informações aos turistas.


Deixe uma resposta