Ilhabela recebe festival de forró no feriado de 12 de outubro

Ilhabela, no litoral paulista, vem se tornando um paraíso não só pros turistas que querem curtir praia e sol, mas também para os forrozeiros de plantão, que não abrem mão de curtir um bom forró pé de serra, ainda mais se for em contato com a natureza. Toda essa fama se deve ao Forró na Ilha, festival que chega a sua quarta edição em 2017 e reúne os principais trios e grupos de forró do cenário musical brasileiro.

Com música e shows das 12h à meia noite, o público tem todas as manhãs do feriado prolongado de 12 a 15 de outubro para curtir praias, cachoeiras, trilhas e ecoturismo de Ilhabela. À tarde, é hora de voltar para o espaço em meio à Mata Atlântica e da cachoeira para dançar do entardecer até cair a noite com bandas como Trio Dona Zefa, Trio Virgulino, Dois Dobrado, Ó do Forró, Trio Potiguá, Trio Alvorada, Coisa de Zé e muitas outras.

São quase 20 shows em 4 dias de evento, sem falar de outras atividades que reúnem arte, cultura, esporte e gastronomia em um lugar privilegiado, o Ilha da Aventura Eco Park, em uma área de 50 mil m² de natureza com cachoeiras, piscina natural, tirolesas, parede de escalada, arvorismo, paintball, entre outras atrações.

Para facilitar ainda mais a vida dos forrozeiros, além da rede hoteleira da Ilhabela e casas de aluguel, tem duas opções de hospedagem dentro do evento: o Caravela Camping Ilhabela, totalmente integrado ao Ilha da Aventura Eco Park, com toda infraestrutura para quem curte dormir sob a luz das estrelas, e a Caravela Pousada Bromélias, ao lado do evento, que possui apartamentos para até 6 pessoas com todo o conforto, incluindo ar condicionado, café da manhã e toda a infraestrutura da pousada.

O evento é realizado em uma parceria entre o Forró do Limoeiro, de São Paulo; o Estaleiro Bar, referência de forró e música ao vivo em Ilhabela, a CaravelaPousadas, grupo hoteleiro com 3 pousadas e camping, e o Ilha da Aventura Eco Park, local paradisíaco onde acontece o evento desde a primeira edição.

Um paraíso chamado Ilhabela

Ilhabela é um dos destinos de praia mais requisitados do Brasil, com dezenas de praias e cachoeiras paradisíacas, um paraíso para o ecoturismo e atividades ao ar livre em contato com a natureza, como o birdwatching, trilhas e muito mais. O Forró na Ilha tem localização privilegiada, em região central da cidade, entre a Praia do Perequê e a Cachoeira da Toca, com fácil acesso de carro ou transporte público.

Na ilha, o turista encontra uma infinidade de trilhas longas e curtas, cascadas e cachoeiras, praias agitadas e tranquilas, museu dos naufrágios, mergulho de snorkel e autônomo com cilindro, passeio offroad de jipe para lugares paradisíacos, saídas de escuna ou lanchas para destinos exclusivos e praias paradisíacas, entre várias outras opções para relaxar e curtir o feriado antes de curtir o melhor do Forró Pé de Serra. O horário dos shows é propositalmente a partir das 14h e até a meia noite, para que os visitantes possam aproveitar a viagem e conhecer as belezas de Ilhabela durante o dia!

Confira as atrações musicais do 4o Forró na Ilha:

Trio Dona Zefa
Carlim Alves
Trio Clandestino
Trio Virgulino
Balanço Paulista
Dois Dobrado
Fred, Aex e Black
Ó do Forró
Trio Estopim
Trio Potiguá
Tiziu do Araripe
Trio Alvorada
Peixelétrico
Coisa de Zé
Os 4 Mensageiros
Nando Nogueira
Trio Luar
Diego Oliveira
Trio Balancê
Dj Mucula e Dj Phill

Ingressos e vendas

As vendas já estão no terceiro lote e os ingressos custam a partir de R$ 130 (ingresso avulso para um dia de evento). É possível comprar o pacote para toda a festa e o pacote com hospedagem no camping. A venda de ingressos é feita pelo Sympla, inclusive com pacote de Camping. Somente as vendas para hospedagem na pousada são diretamente com a Caravela, no site.

Serviço:

4o Forró na Ilha – Festival de Forró de Ilhabela
Quando: De 12 a 15 de outubro
Onde: Caravela Pousada Bromélias e Ilha da Aventura Eco Park – Av. Cel. José Vicente de Faria Lima, 1243 – Ilhabela – SP

Deixe uma resposta