Ilhabela receberá cerca 80 mil turistas para competição de vela

Por: Camila Oliveira

 

A Rolex Ilhabela Sailing Week de 2012 está chegando e a cidade conhecida como a capital da vela no Brasil, está pronta para receber os visitantes. Uma das maiores regatas da América Latina reúne cerca de 1,4 mil velejadores de vários países e a expectativa da Secretaria de Turismo do município, é que Ilhabela registre a presença de mais de 80 mil turistas durante o mês de julho. O evento será disputado de 7 a 14 de julho e terá no total, 150 barcos do Brasil, Argentina e Chile.

 

Além de acompanhar as competições, os turistas que visitarem a ilha terão opções de laser como ecoturismo e cultura. Os mais procurados são trekking e turismo off road, os já tradicionais passeios de jipe pelos pontos mais bonitos e pouco habitados da cidade. E a fauna e flora de Ilhabela estão na lista de atrações imperdíveis. São 3 mil espécies de aves marinhas e migratórias que passam pela região.

 

A rede hoteleira está pronta e oferece conforto e segurança também aos familiares, convidados e amigos durante o período. A lista final conta com mais cinco estabelecimentos com descontos especiais para os dias de regatas. Os novos pacotes têm descontos de 10 a 15%, além de condições diferenciadas de check-out.

 

O Yacht Club de Ilhabela (YCI) também está preparado para receber os principais velejadores de oceano do País e da América Latina. “Está tudo pronto para recebermos os visitantes a partir da semana próxima. O YCI não poupa esforços para criar todas as condições de conforto tanto para os velejadores como para seus convidados durante a Rolex Ilhabela Sailing Week. São mais de 200 profissionais que formam o staff de apoio do evento”, informa o diretor de vela do YCI e responsável pela organização do campeonato, José Nolasco.

 

A tradicional competição terá 150 barcos nas classes S40, ORC, HPE, C30 e BRA-RGS. O calendário de provas começa na manhã do dia 8 de julho, com as regatas Eldorado Alcatrazes por Boreste – Marinha do Brasil, Ilha de Toque-Toque por Boreste e Renato Frankenthal – HPE 25.

 

CO

 

Deixe uma resposta