Ilhabela (SP) organiza primeiro Festival de Gastronomia Internacional

Por: Rafael Lima

 Ilhabela realiza nos próximos dias 15 e 16 de novembro em hotéis, restaurantes e espaços de eventos, a primeira edição do Ilhabela Sabor – Festival de Gastronomia Internacional. Coordenado pela chef Adelaide Engler, o encontro é realizado também pela Associação de Hotéis e Pousadas, e Secretaria de Turismo e Prefeitura de Ilhabela.

 

O festival será aberto às 18h do dia 15, sexta, no bar e restaurante Gaudí, no Perequê. O público irá degustar cervejas artesanais com características diferentes e receber a explicação de um beer sommelier.   Além disso, serão servidos petiscos preparados especialmente para a degustação, harmonizados com as características de cada cerveja. 

 

Logo após, às 20h30, o evento oferece duas opções para os turistas: o espaço Píer 151, localizado próximo ao centro comercial, e o Hotel Itapemar, no bairro Saco da Capela. O primeiro lugar apresentará um jantar gastronômico francês, apresentado pelo chef Marc Le Dantec, do restaurante Rive Gauche SP, do mesmo grupo Due Cuochi e Barbacoa. O segundo aposta na culinária moderna e oferece um jantar contemporâneo, com raízes européias, desenvolvido pelo chef Leonardo Paixão. Léo formou-se em Paris, trabalhou com o lendário Robuchon e hoje é proprietário do restaurante mineiro Glouton.

 

Já no dia 16, às 20:30 , mais dois locais estarão a postos para receber os turistas. O Hotel Itapemar realizará uma incrível degustação de vinhos com sommelier e acompanhada de petiscos finos harmonizados. Já a Pousada Praia do Portinho oferece um jantar peruano, coordenado pelo chef Biba Fernandes, do restaurante Chiwake, grande sucesso em Recife.

 

RL

 

 

Deixe uma resposta