Ilhabela amplia investimentos em turismo náutico; veja ações

Fomento dos negócios náuticos e investimentos em infraestrutura em Ilhabela visam crescer e qualificar o fluxo de turistas
Bianca Colepicolo, secretária de Turismo de Ilhabela (Foto - Reprodução)
Bianca Colepicolo, secretária de Turismo de Ilhabela (Foto - Reprodução)

Ilhabela (SP) está investindo, cada vez mais, no turismo náutico. Dentre as ações do destino para o segmento, que devem fomentar as visitas, estão a reforma de todos os piers e compra de novos flutuantes, passa também por audiência para o orçamento de 2020 a construção de uma Marina Pública e há o fomento de agências com foco na visitação à ilha de Alcatrazes, mergulho e observação de baleias. Algumas novidades devem ser apresentadas até o verão deste ano.

Apesar de ainda não haver datas oficiais, as obras devem começar em breve. “A construção da marina na praia de Saco da Capela já está em fase de projeto e, como não envolve grandes desapropriações na parte terrestre, deverá entrar rápido em licenciamento”, destacou Bianca Colepicolo, secretária de Turismo de Ilhabela.

A executiva, que exaltou a participação de Ilhabela no São Paulo Boat Show, evento que acontece a partir desta quinta-feira (19) e se estende até terça-feira (24) no São Paulo Expo, apontou ainda o investimento do destino no turismo na ilha de Alcatrazes, que fica próxima ao destino.

“Além das operadoras de mergulho que atuam no local, o ICMbio está permitindo que haja visitas embarcadas em grupos pré-agendados. É um destino inédito que ficou fechado por anos e um passeio inesquecível”.


LEIA MAISIlhabela desenvolve estudo e define perfil de seus visitantes; confiraAbeta Summit destaca turismo de aventura e natureza em Ilhabela
+ Ilhabela investe em infraestrutura para alavancar turismo

O destaque durante o Boat Show é a apresentação de um flexboat, embarcação que faz o trecho entre Ilhabela e Alcatrazes em 40 minutos.

“Estamos com uma proposta diferente de outros anos, mais focada em mercado e menos no institucional do que anteriormente. Já mostramos como nosso destino é bonito para visitação e, agora, estamos focados nos negócios”, diz.

Para o próximo ano, Ilhabela contará com a visita de 150 mil turistas que passarão pela cidade após desembarcarem dos navios de cruzeiros. Contudo, de acordo com a secretária de Turismo, o volume de visitantes perde espaço para a qualificação deste público.

Além disso, o destino litorâneo contará ainda com a adição de seis novos barcos flutuantes para atividades turísticas, sendo que os quatro que já operam serão reformados. Assim, oito farão a rota do canal de Ilhabela enquanto os outros dois serão divididos entre as ilhas de Búzios e Vitória.

“Este será um verão diferente para nós. Apostamos muito mais na extensão da permanência do turista no destino do que em aumentar os índices de visitas em volume”, concluiu Bianca.


Leia Também:
Santos recebe segundo Fórum de Turismo em outubro; confira
Passeport pour Monte-Carlo oferece cupons e informações sobre o destino
Nova York deve contar com mais de 140 mil quartos até 2021

Deixe uma resposta