Ilhas Cayman oferece atrativos culturais online e lança projeto às crianças

A ideia do projeto é que elas enviem fotografias e desenhos do que sentem durante esse período de quarentena, causada pela pandemia da covid-19

Ilhas Cayman

As Ilhas Cayman, assim como muitos destinos, estão seguindo medidas de isolamento, ao mesmo tempo que estuda alternativas para manter sua experiência de viagem. Por isso, desenvolveu ações que permita que os visitantes e residentes se conectem de suas casas com a cultura local durante a quarentena.

A Galeria Nacional das Ilhas Cayman transformou, por exemplo, a forma como o público acessa sua coleção de arte. Agora, é possível ter contato com as obras por meio de um tour virtual, enquanto as obras do espaço não voltam a abrir.

O Museu Nacional das Ilhas Cayman é outro exemplo, que carregou uma série de conteúdos em seu site para que os visitantes possam se conectar com o patrimônio local. O espaço é considerado uma das principais fontes de informações da herança cultural.

O museu também lançou a ação “Exposição Fique em Casa”. Trata-se de um projeto que permite as crianças a entregarem suas próprias fotografias e desenhos feitos em casa, representando o que eles estão sentindo nesses dias de isolamento social. As instruções para participar pode ser conferido neste link.


Leave a Reply