Ilhas das Bahamas registram aumento de 15% de visitantes em janeiro

Em 2018, o destino contou com um aumento de 8,1% no número de chegadas internacionais, totalizando 6,6 milhões de turistas estrangeiros

0

O Ministério de Aviação e de Turismo das Ilhas das Bahamas anunciou o maior número de chegadas internacionais de sua história, resultando em recorde de ocupação de hotéis. Este ano, o destino está investindo no lançamento de uma nova campanha publicitária, que destaca a beleza e autenticidade de suas 16 ilhas. Além disso, o ministério também anunciou planos para o desenvolvimento de um porto de cruzeiros em Nassau.

“É meu grande orgulho e prazer reportar que as Ilhas das Bahamas estão experimentando os números mais fortes do turismo já registrados. Estamos ansiosos para construir em cima do sucesso de nossos planos progressistas e continuar o impulso em 2019 enquanto nós avançamos com iniciativas novas e excitantes”, afirma Dionisio D’Aguilar, ministro do turismo das Bahamas.


LEIA MAIS:
+ Bahamas vai sediar Caribbean Travel Marketplace 2020
+ Royal Caribbean lança o Perfect Day at Cococay, uma ilha exclusiva nas BahamasBahamas concluirá complexo hoteleiro para 2,2 mil hóspedes em junho

De acordo com a Forward Keys, que rastreia e relata a entrada de visitantes, reportou que as chegadas internacionais às ilhas das Bahamas cresceram 15% em janeiro na comparação ano a ano com 2018. Em fevereiro, o número de visitantes internacionais cresceu 11,1% em comparação com o ano anterior. Para os próximos meses, a expectativa é otimista, com reservas antecipadas 9% à frente para chegadas internacionais, com abril, 15,6% mais favorável este ano, apresentando o melhor cenário.

A capacidade aérea cresceu 20% em janeiro frente ao ano passado, com um crescimento sólido dos mercados internacionais, como Estados Unidos, com incremento de 23,9%, e Canadá, com alavancamento de 12,7%. Só em fevereiro, houve um acréscimo de 21% na capacidade aérea internacional na comparação ano a ano. A ideia é que ambos os países continuem liderando o crescimento da capacidade nos próximos três meses.

Outro mercado que se destacou foi o de cruzeiros. Ao fim de 2018, chegadas internacionais por ar e por mar totalizaram mais de 6,6 milhões de visitantes, um aumento de 500 mil visitantes nos 6,1 milhões registrados em 2017. Apenas o visitante em escala cresceu16,7% em 2018 em comparação ao ano anterior. Ao mesmo tempo, a Freeport viu um aumento de visitantes de 49% por via marítima.

Como previsto, a indústria hoteleira também foi impactada pelo aumento, reportando um pico nas tarifas médias diárias e na receita por quarto disponível em 2018 se comparado a 2017. O ano encerrou com crescimento de 34% na renda de quartos, ganhos inéditos nos últimos dez anos. Segundo a Expedia, houve um aumento de 28,8% na venda de diárias ano a ano em janeiro, assim como um crescimento de 14,2% na venda de ingressos e de 18,4% na venda de passagens aéreas.


LEIA TAMBÉM:
- Pinterest recomenda 10 ilhas para se conhecer em 2019
- Turnet premia os vencedores do Top Ten na Ilha de Comandatuba
- Conheça 4 eventos esportivos sediados na Ilha da Madeira em 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here