Ilhas das Bahamas chegam a 7,2 milhões de visitantes em 2019

Seja por via aérea ou marítima, o turismo de negócios da região ficou mais forte em razão de estratégias de Marketing, Vendas e movimentações nos Transportes
Ilhas das Bahamas
Ilhas das Bahamas se recuperam do furacão Dorian

A recuperação após o furacão Dorian não apresentou tantas dificuldades. É o que afirma o Ministério de Turismo e Aviação das Ilhas das Bahamas, que divulgou a chegada de 7,2 milhões de turistas em 2019. Deste número, 1,78 milhão são de visitantes de escala.

O órgão atribui esse sucesso histórico ao Marketing, orientado a dados e estratégias agressivas de Relações Públicas, Vendas e Transporte Aéreo. “Embora os impactos do furacão ainda sejam sentidos, o trabalho e a dedicação dos parceiros garantiram que as Bahamas ainda estejam agitadas”, afirma em nota o Ministério.

De acordo com o ministro do Turismo e Aviação, Dionisio D’Aguilar, o objetivo é manter esse trabalho para 2020. “Nós continuaremos mostrando ao mundo que as Bahamas continuam abertas às empresas e têm muito a oferecer aos visitantes”, afirma.

Recorde de chegadas

Desde 2009, as ilhas têm continuamente visto um aumento constante nas chegadas de avião e pelo mar, com aumento de 52% em 10 anos. Em relação a 2018, o ano passado foi responsável por aumentar em 9% o número de turistas nas ilhas.

Aumento no transporte aéreo nas Bahamas

As Ilhas das Bahamas esperam que esta tendência de aumento de chegadas por via aérea continue à medida que as principais companhias aéreas como United Airlines, British Airways e Delta Airlines aumentaram seu transporte aéreo para Nassau em 2020.

A United adicionou serviço non-stop de Denver a Nassau. O serviço começa em 7 de março de 2020, a tempo da temporada de pico da primavera, e continua até 15 de agosto de 2020.

A partir de 29 de março de 2020, a British operará serviço ininterrupto entre Londres Heathrow e Nassau toda terça-feira. A empresa agora oferecerá serviço sem escalas entre Londres e Nassau às segundas, terças, quintas, sextas e sábados.

A Delta também expandiu seu transporte aéreo para Nassau neste inverno. A partir de 21 de dezembro de 2019, a companhia aérea introduziu voos diários sem escalas do Aeroporto Boston Logan para o Aeroporto Internacional Lynden Pindling de Nassau. Os voos decorrerão até 30 de abril de 2020.

Marketing

Após o furacão Dorian, o Ministério também revelou uma campanha multicanal que revela a resiliência da população. A campanha mostra aos viajantes o motivo das Ilhas das Bahamas continuarem seu fluxo turístico positivo.


Leia Também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui