Ilhas de Tahiti estima voo direto com Brasil e divulga atrativos locais

O destino está em conversas com algumas companhias aéreas que demonstram interesse em apostar no mercado brasileiro

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Francisco Escobedo (Oceania Hotels), Fernando Santos (Atout France), Patricia Mejias (Sodexo), Chloé Salvador (Atout France) e Caroline Putnoki (Atout France)

“Não há outro destino como Tahiti”, afirma Caroline Putnoki, diretora da Atout France, durante a 47ª Abav Expo, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. A executiva afirma que conversas estão sendo realizadas quanto a ampliação de malha aérea, possibilitando uma conexão direta entre Brasil e as 118 ilhas do destinos.

“Muitas aéreas estão de olho nessa oportunidade. Estão com o mercado brasileiro no radar, tanto de companhias nacionais quanto internacionais. Acredito que em 2020 daremos continuidade em nossas conversas com as empresas”, afirma a diretora, que estima a chegada de dois mil turistas brasileiros nos arquipélagos. Hoje, o mercado perde posicionamento para o Chile, emissor número um do destino.

Para atingir ainda mais seu público, Tahiti está apostando na presença de feiras e eventos, como vai ser durante o Festuris, que acontece em gramado em novembro. Nesses dias, a Atout France contará com a presença de alguns parceiros, como Te Kura, Air Tahiti Nui, Qualitours e Punon. “Eles poderão mostrar um poucos dos serviços e dos atrativos locais”, complementa Chloé Slavador, responsável pelas ilhas de Tahiti da Atout France.

Outra aposta é Parau Parau, evento que acontecerá entre os dias 6 e 8 de março de 2020, reunindo players e representantes do setor.  “Durante os três dias, levaremos operadoras do Brasil e da América do Sul. Será uma excelente oportunidade para que todos conheçam a ilha e se especializem nela”, destaca Chloé, que se orgulha do futuro site de treinamentos e capacitações que estará disponível, a partir de dezembro, no site de promoção turística do destino.

Parceiros da Abav

Durante o evento, estiveram dois parceiros com a Atout France: a Sodexo e a Oceania Hotels. O Grupo Sodexo está comemorando o crescimento de 14% no Bateaux Parisiens, registrado entre os meses de agosto e setembro, frente ao mesmo ínterim do ano passado. De acordo com Patricia Mejias Salas, executiva de Vendas da empresa, esse crescimento se dá pelo aumento na participação de instagramers e na aposta em divulgação com a participação de artistas. Além disso, a marca está apostando no setor corporativo, lançando o Prestige Sodexo, que pode receber até quatro mil pessoas.

Já a Oceania Hotels, com mais de 50 anos de história, está apostando no mercado brasileiro, que representa menos de 10% de sua receita. A ideia é apresentar os serviços dos 28 hotéis pertencentes ao grupo. “Houve um crescimento estável de brasileiros nos últimos três anos e apostamos esse crescimento pode ser ainda maior”, declara Francisco Escobedo, gerente de Marketing.

Hoje, seus principais clientes são França, Alemanha e Bélgica. “Quero voltar ano que vem falando que o Brasil é número um”, brinca o profissional

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