Ilhas de Tahiti estima voo direto com Brasil e divulga atrativos locais

O destino está em conversas com algumas companhias aéreas que demonstram interesse em apostar no mercado brasileiro
Francisco Escobedo (Oceania Hotels), Fernando Santos (Atout France), Patricia Mejias (Sodexo), Chloé Salvador (Atout France) e Caroline Putnoki (Atout France)

“Não há outro destino como Tahiti”, afirma Caroline Putnoki, diretora da Atout France, durante a 47ª Abav Expo, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. A executiva afirma que conversas estão sendo realizadas quanto a ampliação de malha aérea, possibilitando uma conexão direta entre Brasil e as 118 ilhas do destinos.

“Muitas aéreas estão de olho nessa oportunidade. Estão com o mercado brasileiro no radar, tanto de companhias nacionais quanto internacionais. Acredito que em 2020 daremos continuidade em nossas conversas com as empresas”, afirma a diretora, que estima a chegada de dois mil turistas brasileiros nos arquipélagos. Hoje, o mercado perde posicionamento para o Chile, emissor número um do destino.

Para atingir ainda mais seu público, Tahiti está apostando na presença de feiras e eventos, como vai ser durante o Festuris, que acontece em gramado em novembro. Nesses dias, a Atout France contará com a presença de alguns parceiros, como Te Kura, Air Tahiti Nui, Qualitours e Punon. “Eles poderão mostrar um poucos dos serviços e dos atrativos locais”, complementa Chloé Slavador, responsável pelas ilhas de Tahiti da Atout France.

Outra aposta é Parau Parau, evento que acontecerá entre os dias 6 e 8 de março de 2020, reunindo players e representantes do setor.  “Durante os três dias, levaremos operadoras do Brasil e da América do Sul. Será uma excelente oportunidade para que todos conheçam a ilha e se especializem nela”, destaca Chloé, que se orgulha do futuro site de treinamentos e capacitações que estará disponível, a partir de dezembro, no site de promoção turística do destino.

Parceiros da Abav

Durante o evento, estiveram dois parceiros com a Atout France: a Sodexo e a Oceania Hotels. O Grupo Sodexo está comemorando o crescimento de 14% no Bateaux Parisiens, registrado entre os meses de agosto e setembro, frente ao mesmo ínterim do ano passado. De acordo com Patricia Mejias Salas, executiva de Vendas da empresa, esse crescimento se dá pelo aumento na participação de instagramers e na aposta em divulgação com a participação de artistas. Além disso, a marca está apostando no setor corporativo, lançando o Prestige Sodexo, que pode receber até quatro mil pessoas.

Já a Oceania Hotels, com mais de 50 anos de história, está apostando no mercado brasileiro, que representa menos de 10% de sua receita. A ideia é apresentar os serviços dos 28 hotéis pertencentes ao grupo. “Houve um crescimento estável de brasileiros nos últimos três anos e apostamos esse crescimento pode ser ainda maior”, declara Francisco Escobedo, gerente de Marketing.

Hoje, seus principais clientes são França, Alemanha e Bélgica. “Quero voltar ano que vem falando que o Brasil é número um”, brinca o profissional

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui