Ilhéus (BA) espera 70 mil hóspedes de cruzeiros em 2019-2020

Para receber os turistas em Ilhéus, o governo da Bahia, a prefeitura local e o trade turístico buscam se alinhar para melhorar a qualidade dos serviços
O porto de Ilhéus receberá três navios simultaneamente no dia 3 de dezembro (Foto - Divulgação)
O porto de Ilhéus receberá três navios simultaneamente no dia 3 de dezembro (Foto - Divulgação)

Ilhéus (BA) está há poucos meses de receber um alto fluxo de hóspedes de cruzeiros. A partir de dezembro até abril de 2020, início e fim da temporada 2019-2020, o destino baiano deve receber mais de 14 mil tripulantes e 70 mil visitantes.

Fausto Franco, secretário do Turismo da Bahia, se reuniu com Giovane Andrade, comandante da Capitania dos Portos, Mário Alexandre, prefeito de Ilhéus, José Alfredo, presidente do Codeba e demais autoridades, para tratar d a segurança do passageiro, desde o atracamento do navio, até a ida dos turistas à cidade e o retorno à embarcação, nesta quinta-feira (22).


LEIA MAIS
+ Veneza (Itália) proíbe atracagem de navios de cruzeiros; veja
+ Penha (SC) reforma pier e deve receber 25 cruzeiros em 2019/2020
+ Porto Rico tem cancelamento de cruzeiros devido a protestos; veja

De acordo com Franco, esta é uma oportunidade para o turismo de Ilhéus, pois os viajantes movimentam toda a cadeia produtiva, desde alimentação, bebidas, táxis, aluguel de vans, aquisição de souvenir, dentre outros.

“Essa iniciativa é fundamental para que tudo corra bem, pois em um único dia vamos receber 8,5 mil turistas em Ilhéus, com a chegada de dois navios no dia 3 de dezembro”, afirmou José Alfredo, do Codeba.


Leia Também:
Royal Caribbean investe US$ 116 milhões em retrofit do Freedom
MSC aumenta 15% a oferta de lugares para cruzeiro no Caribe Sul e Antilhas
Norwegian Encore entra em fase final de construção; confira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui