ILTM discute a integração entre culturas na edição 2020

ILTM Latin America
ILTM Latin America 2019. Foto: Ana Azevedo

Entre os dias 5 a 8 de maio acontece a ILTM Latin America, feira de turismo voltada para o segmento de luxo. O evento realizado no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera (SP), abordará a integração de diferentes culturas.

“Em 2019, nós focamos no desenvolvimento sustentável de nossa indústria de viagens de luxo, tendo a natureza como energia e inspiração.  Desta vez, nosso chamado é para nos unirmos, em meio a nossas diferenças, em prol deste diálogo intercultural e do maior entendimento entre as pessoas. E esta inspiração virá dos povos ancestrais de todo o mundo, as comunidades indígenas, como espelhos para esta mudança”, comenta Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America.

 Para a abertura da feira no dia 5, a ILTM encomendou cerca de 650 saquinhos de algodão da Black Jaguar Foundation, contendo sementes de saboeiro. Ben Valks, presidente da fundação fará uma palestra abordando a criação do Corredor de Biodiversidade do Araguaia. A ação consiste na plantação em larga escala de arvores nativas.

“Se você mudar a maneira a qual olha para as pessoas, quem você olha mudará. O aprendizado em meio a estes povos ancestrais nos faz entender a necessidade da conexão e equilíbrio com o outro. Dependemos da natureza para nossa sobrevivência, sendo assim, devemos a ela mais respeito”, afirma Jimmy Nelson, fotógrafo atuante em culturas indígenas e palestrante da cerimônia de abertura.

Será divulgado os resultados de uma pesquisa acerca das tendências para o mercado de alto padrão na América Latina. Participam da ILTM mais de ILTM Latin America 450 marcas de diferentes segmentos turísticos.

“Já tendo viajado o mundo todo, os latino-americanos estão descobrindo seu própria região, e agora mais do que nunca, estão abrindo mais os olhos e se voltando para as belezas de sua própria casa!”, ressalta Simon.

Leia mais:

Deixe uma resposta