ILTM: Portugal destaca metas de sustentabilidade para 2023

Os planos de sustentabilidade de Portugal abrangem quatro eixos e estão inseridos nas metas da "Estratégia Turismo 2027" do país

Bernardo Cardoso (Turismo de Portugal)
Bernardo Cardoso (Turismo de Portugal)

O Turismo de Portugal destacou as principais metas de sustentabilidade para 2023, durante o ILTM Latin America, realizado até sexta-feira (29), em São Paulo. Dentre os objetivos do plano “Turismo + Sustentável 20-23” estão alcançar 75% dos empreendimentos com sistema de eficiência energética e hídrica e atingir o mesmo volume de locais que proíbem o uso do plástico de uso único.

Os planos de sustentabilidade de Portugal para os próximos dois anos abrangem quatro eixos, sendo eles estruturar os ambientes turísticos tornando-os mais eficientes, qualificar o pessoal do setor, monitorar o desempenho dos mesmos e tornar o país uma referência no quesito.

Dentre outras metas para 2023 do país estão formar 30 mil profissionais do turismo sobre ações sustentáveis, formar outros 50 mil em áreas correlatadas e alcançar a marca de 25 mil empreendimentos com o selo “Clean & Safe”.

“Os objetivos estão alinhadas a nossa ‘Estratégia Turismo 2027’, onde listamos uma série de planos para o setor nos próximos seis anos. Acreditamos que em 2027 iremos alcançar todas as metas estipuladas como também iremos ultrapassá-las”, ressaltou Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

Deixe uma resposta