Imagem de Nossa Senhora Aparecida visita Colômbia

Por: Chris Flores

A Procolombia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, convida os brasileiros a conhecerem a Catedral de Sal, localizada em Zipaquirá, cidade próxima de Bogotá, capital da Colômbia. Desde a última segunda-feira, dia 15, Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, está na Catedral de Sal, uma das atrações mais emblemáticas da Colômbia, cuja história remonta a 1950, quando os mineiros colombianos rezavam para a Virgem de Guasá.

 

O evento foi precedido por uma cerimônia realizada pelo arcebispo da Basílica de Aparecida, no estado de São Paulo, Raimundo Damasceno Assis, e musicalmente acompanhada pelo coro Mayor del Seminario de Zipaquirá y los Caballeros de la Virgen. Também estiveram presentes: Darci Micioli, bispo auxiliar da Igreja de São Paulo, a embaixadora do Brasil na Colômbia, María Elisa Berenguer, e o prefeito de Zipaquirá, Marco Tulio Sanchez.

 

“Desde a abertura da nova Catedral, Nossa Senhora da Guasá, padroeira dos mineiros na Colômbia, tem estado acompanhada por outras imagens sagradas como a Virgem da Polônia e do Equador e agora a do Brasi”, disse Juan Pablo García, diretor comercial da Catedral de Sal.

 

O local foi fechado em 1980 e passou, durante 15 anos, por uma reforma para oferecer experiências únicas aos seus turistas nacionais e internacionais.

 

María Claudia Lacouture, presidente da Procolombia, ressaltou que o turismo religioso é uma das experiências mais importantes para a promoção do país no exterior. “Segundo a Associação Mundial de Turismo Religioso, 330 milhões de viajantes realizam viagens de turismo religioso, com um valor estimado de 18 bilhões de gastos”, afirmou a executiva.

 

Além disso, a ideia dos diretores da Catedral de Sal é levar a imagem da Virgem de Guasá para a Basílica de Aparecida, como um símbolo de reciprocidade entre os dois países. 

 

 

CF

Deixe uma resposta