Imaginadora lança departamento para digitalização de empresas turísticas

A Imaginadora Marketing de Destinos oferece serviços de marketing digital, ajudando as empresas a transformarem seus negócios

Ana Donato e Marjori Schroeder, sócias da Imaginadora Marketing de Destinos. Foto: reprodução
Ana Donato e Marjori Schroeder, sócias da Imaginadora Marketing de Destinos. Foto: reprodução

Na última segunda-feira (18), a Imaginadora Marketing de Destinos anunciou as mudanças em seu portfólio incluindo a criação de uma área dedicada a realização do planejamento completo de digitalização para empresas do setor de viagens.

“A Imaginadora já nasceu, há 12 anos, com a inovação presente em seu DNA. Somos reconhecidos por sempre buscar novas maneiras de conversar com o canal distribuidor de viagens e criar experiências de marketing que realmente façam a diferença. Agora, esse DNA foi atomizado com a elaboração de novos produtos e serviços”, afirma Ana Donato, sócia-fundadora da Imaginadora.

De acordo com Ana, a vertical Imaginadora Digital ampliou sua atuação, e não apenas oferece serviços de marketing digital, mas apoia as empresas a transformarem seus negócios. Em 2020, também foi um momento em que a equipe da Imaginadora aproveitou o isolamento social para criar conhecimento e se aprofundar em novas práticas.

“Mesmo ficando em casa, saímos virtualmente para estudar em universidades internacionais e em centros de ensinos especializados em diversos temas desde metodologias ágeis, novos formatos de eventos e reinvenção digital”, completou Ana.

Na área de marketing para destinos, foi implantando um grupo de trabalho com especialistas em capacitação, eventos e marketing para a criação de novas maneiras de conversar com o canal distribuidor de viagens e consumidor final. Criamos novas plataformas digitais de relacionamento nos tornando mais data driven.

“A ampliação da utilização de plataformas digitais nos permitiu aprimorar a maneira em que apresentamos os destinos os quais representamos para o mercado, mas também nos trouxeram dados que nos deram mais clareza para criar produtos e entender melhor os cenários atuais”, explica Ana.

Na vertical de Relações Públicas e Comunicação, a Imaginadora fortaleceu suas atividades como conteudista, oferecendo ao mercado serviços completos de redação, webséries e podcasts. O segmento de educação corporativas, o chamado Imaginadora School, também teve seu escopo ampliado, com a criação de cursos on-line para empreendedores e entusiastas do setor de viagens. O departamento também está sendo responsável pela aplicação de metodologias de design thinking para destinos nacionais.

E por fim, no setor de eventos a Imaginadora promove encontros em formatos digitais para eventos 100% online ou híbridos. Criamos uma equipe técnica de eventos, liderada pela imaginadora Juliana Aranega, com novas habilidades e nos tornamos especialistas também em eventos virtuais, os quais exigem técnicas únicas.

Outra novidade é  Marjori Schroeder, que há 11 anos atua como líder no setor de comunicação e relações públicas na Imaginadora, assumir a sociedade ao lado de Ana Donato. “Acompanhar e fazer parte da evolução dos negócios da Imaginadora não me orgulha como me emociona profissionalmente e pessoalmente. A expertise de mais de 30 anos no setor de viagens de Ana Donato aliado à minha vontade de sempre oferecer o melhor aos nossos clientes é a aposta na nova Imaginadora”, conclui Marjori.

Deixe uma resposta