Imaginadora lança unidade educaional para mercado de turismo

Por: Camila Oliveira

 

A empresa de marketing de destinos e eventos para o mercado de turismo, Imaginadora, acaba de lançar uma nova unidade de negócios, a Imaginadora Education. O principal pilar desse núcleo educacional voltado ao mercado de turismo é ensinar a prática, na prática. O lançamento para as operadoras de turismo foi realizado hoje, dia 9 em São Paulo, na sede da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

“Decidimos criar uma nova fonte de conhecimento para os profissionais do segmento de turismo utilizando-se dos atributos que sempre foram características da Imaginadora, criatividade e inovação. Identificamos essa necessidade do mercado em razão da transformação da distribuição dos produtos turísticos e viagens para o consumidor”, explicou Ana Maria Donato, CEO da Imaginadora. “O profissional precisar saber mais sobre os destinos que comercializa para poder oferecer informações que não estão disponíveis na internet”, acrescentou.

A Imaginadora Education começa com dois cursos presenciais e uma extensão e-learning. Um deles chama-se “Tudo o que você precisa saber sobre o mercado de turismo brasileiro”, com conteúdo básico focado aos profissionais recém-formados ou que estão entrando no mercado e ainda não apresentam experiência prática. Já o segundo curso chama-se “Como vender destinos na Europa e Estados Unidos” e é direcionado aos profissionais que já atuam no mercado e necessitam aprimorar seu desempenho em ambos os destinos internacionais.

O diferencial do produto está justamente em sua metodologia, que conta com estudos de casos, visitas a empresas reais, além da parte em laboratório, que se utiliza de ferramentas como vídeos, mapas interativos, jogos e simulações. Nas aulas, o professor atua como um facilitador nas atividades iterativas. Cada curso tem duração de 15 horas e o material didático é totalmente online.

 

A extensão e-learning serve como complemento aos dois cursos e apresenta vídeos-palestras rápidos, que contam com depoimentos de especialistas e grandes personalidades do mercado.

 

A Imaginadora Education atenderá a demanda de empresas, que almejam capacitar seus colaboradores. Os cursos atendem toda a cadeia do turismo, incluindo operadoras, agências de viagens, representantes de destinos, companhias aéreas e hotéis. Essas empresas poderão contratar os serviços educacionais dessa nova unidade de negócios da Imaginadora a partir de janeiro de 2014.

 

Deixe uma resposta