IMEX 2019 traz novidades para quem atua com Mice

0
imex 2019
Brasil participou com delegação de 300 profissionais

Terminou hoje a edição 2019 da IMEX Frankfurt. O evento, realizado no Palácio de Congressos Messe, trouxe novidades para o segmento Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) diretamente do centro financeiro da Alemanha que, em plena primavera, respira uma atmosfera de eventos.

A  cidade está com alta ocupação hoteleira, com a presença de aproximadamente dez mil visitantes, sendo 3,5 mil fornecedores que representam mais de 170 países e 3,5 mil 3.500 compradores e meeting planners de mais de 80 nações. O número indica aumento de quase 10% na comparação com 2018.

As duas principais novidades foram a “Discovery Zone” e o “Red Lab”. A primeira destacou os mais recentes conceitos e experiências tecnológicas voltadas à indústria Mice – robôs falantes, shows holográficos e estandes fotográficos de 360 graus foram as inovações mais populares entre os participantes.

O segundo era um laboratório com experts para desenvolvimento de experimentos e novidades em várias sessões para cerca de cem participantes. Os temas eram mídia social, redução de desperdícios, ideias inspiradoras e retenção de talentos, entre outros.

Mais de 250 sessões educativas, debates e apresentações de experts e líderes globais do segmento Mice foram apresentadas para os cinco mil participantes, complementando conteúdo educacional da feira.

A participação da América Latina neste ano foi significante. O Brasil liderou com uma delegação de mais de 300 participantes, entre agências de convenções nacionais e regionais, grandes empresas hoteleiras, locais para conferências e exposições, linhas de cruzeiro, companhias aéreas, resorts, provedores de tecnologia e especialistas em gerenciamento de eventos, entre outros. O evento integra a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior da Embratur.

A edição 2020 está marcada para 12 a 14 de maio, no mesmo local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here