Com foco em Mice, IMEX America 2018 bate recordes em Las Vegas

(Foto: Divulgação)

O evento de Mice, IMEX America bateu recordes na sua última edição, realizada de 16 a 18 de outubro, no Sands Expo and Convention Center, em Las Vegas (EUA). O congresso reuniu 13 mil participantes e mais de 3.500 expositores representando mais de 150 países, que geraram um impacto econômico de US$ 19,1 milhões.

Durante o IMEX America 2018, Las Vegas expôs com 32 parceiros de resorts e indústrias no estande da LVCVA, que conduziu mais de 125 reuniões e apresentações em grupo. Coletivamente, a entidade e seus parceiros fizeram mais de 600 reuniões, posicionando Las Vegas como um dos principais destinos de viagem.

O IMEX America está comprometido em realizar o evento em Las Vegas até 2025, uma tradição que já se mantém há oito edições seguidas.

“Em Las Vegas, os profissionais da indústria de eventos representam o melhor da indústria global. Seu profissionalismo e sua cooperação tiveram um papel importante no desenvolvimento do evento”, diz Carina Bauer, CEO do IMEX Group.

“Não há dúvidas de que Las Vegas é um ótimo destino para quem quer fechar negócio e o IMEX America apresenta uma oportunidade incrível de receber os principais tomadores de decisão do setor e mostrar a eles o que torna nossa cidade tão única”, diz Cathy Tull, chief marketing officer da LVCVA.

Las Vegas para negócios

O setor de reuniões de Las Vegas mostra a força contínua com bilhões de dólares em investimentos em toda a cidade. Um marco neste desenvolvimento é a expansão do Las Vegas Convention Center District (LVCCD).

O projeto adicionará 130 mil m² às instalações atuais, incluindo pelo menos 55 mil m² de espaço para exposições.

O espaço contará com novo design, tecnologia de ponta e salas de reuniões e espaços de trabalho contemporâneos. A expansão está prevista para ser concluída em dezembro de 2020.

Em 2017, Las Vegas hospedou o número recorde de 6,6 milhões de viajantes a trabalho e teve quase 22 mil reuniões. Esses visitantes apoiaram quase 65 mil empregos em Southern Nevada e geraram um impacto econômico de US$ 9,8 bilhões.

Confira mais notícias de Feiras e Eventos.

Deixe uma resposta