Imprensa internacional evidencia força do Festuris no setor

Por: Camila Oliveira

 

A internacionalização do Festival do Turismo de Gramado, consolidada ano a ano, se evidencia por meio de publicações de veículos de comunicação de todo o mundo. Este ano foi o de maior retorno de mídia espontânea internacional para o evento, que teve representação de 65 países nesta edição, realizada de 7 a 10 de novembro. Cerca de 250 jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e blogueiros se credenciaram para conferir o festival.

O diretor Marcus Vinícius Rossi avalia o reconhecimento da mídia mundial como resultado de um trabalho que vem sendo realizado especialmente na última década. “Cada vez mais, o mundo tem eleito Gramado como palco de negócios, o que atrai a imprensa internacional, pois aqui são geradas notícias importantes que envolvem o trade turístico”, avalia.

Além dele, os outros dois diretores do evento – Marta Rossi, Eduardo Zorzanello – percorrem as principais feiras da Europa e América do Norte, abrindo portas para dialogar com empresários de turismo dos quatro continentes. E, por fim, o ingresso na Organização Mundial do Turismo (OMT), em abril deste ano, consolidou todo este processo de internacionalização. “São aspectos que se unem e concretizam nosso maior objetivo: ser o melhor evento business to business para o setor.”

A comprovação deste trabalho com publicações de todo o mundo está evidente em veículos como a revista italiana Travel Quotidiano, que na edição de outubro destacou o Festuris, realçando a atuação do diretor Marcus Vinícius Rossi – filho de Marta, que fundou o evento em 1989, ao lado da sócia, Silvia Zorzanello (falecida em 2010).

CO

Deixe uma resposta