Inauguração da Árvore do Ibirapuera e Caravana de Natal

Natal iluminado no Parque Ibirapuera

Uma das principais atrações de Natal da cidade de São Paulo, a Árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada amanhã, 28, às 20h, na Praça Aldo Chioratto, em frente ao Parque Ibirapuera, juntamente com a Caravana Iluminada, formada por seis carretas com atrações como o Papai Noel e as renas.

Essas atrações fazem parte do Natal Iluminado 2015, realizado pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Especial para Assuntos de Turismo e São Paulo Turismo (SPTuris).

Natal Iluminado

A programação da noite começará às 20h no palco ao lado da árvore, com apresentação do Coro Lírico Municipal de São Paulo, composto por 80 vozes regidas pelo maestro Bruno Greco Facio, que cantarão trechos de óperas e canções temáticas.

Em seguida, chegará a Caravana Iluminada com Papai Noel. Uma das carretas trará também um telão com a contagem regressiva para o acendimento da Árvore, com música e queima de fogos com duração de cinco minutos.

O novo conceito, a Árvore de Natal este ano será ainda mais especial. Além da novidade da Caravana – que sempre se encerrará na atração – a árvore terá muito mais elementos em sua base. Serão grandes bonecos de personagens como Papai Noel de quase dois metros, ursos polares, soldados e bailarinas, além de bolas vermelhas e douradas, sinos, guirlandas e laços, todos esses itens com mais de 1 metro.

A iluminação da árvore – que possui 35 metros de altura, 15 de diâmetro e uma estrela de 4 metros no topo, com figuras em relevo e em 3D instaladas nos painéis na base, assim como luzes.

Já as Caravanas Iluminadas trazem o tema do Conto de Natal, “Uma Ponte para Noel”, e serão compostas por seis carretas que circularão por diferentes pontos e regiões da cidade, tendo sempre como destino final a Árvore do Ibirapuera. Cada um dos veículos terá diferentes atrações, como Papai Noel e as renas, sistema de som e iluminação especial.

AT

 

Deixe uma resposta