Inaugurada em Cascais a POUSADA DA CIDADELA, a maior de Portugal

Por: Antonio Euryco

O Presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, inaugurou a Pousada da Cidadela de Cascais, investimento de 20 milhões de euros do Grupo Pestana. Convidados representando áreas da política, economia e do turismo prestigiaram o acontecimento que, sem discursos cerimoniosos, teve como pronunciamento principal as boas vindas de Luís Araújo, administrador do Grupo Pestana. Destacou que a Cidadela de Cascais “é mais que um projeto turístico, é a maior pousada do país e é uma atração por si” mas é também “um centro de animação e cultura”.

 

Foram quatro anos de restauração e intenso trabalho para se tornar um destino dentro do próprio destino que é Cascais – só para lembrar, o destino preferido de Luis Felipe Scolari quando em Portugal. O edifício da pousada foi residência de férias da família real portuguesa,  dentro da Cidadela de Cascais.  Para o presidente do grupo hoteleiro, Dionísio Pestana a ocupação média já no primeiro ano deverá ter média superior a 50%.

 

Ainda neste ano, o Grupo Pestana tem agendadas as aberturas dos hotéis de Miami, em maio, e de Casablanca, em setembro, e de Bogotá, em junho. Em Portugal, o próximo será em Lisboa, na Praça do Comércio. Para o Brasil, por enquanto, sem noticias de novos investimentos.

 

AE

 

Deixe uma resposta