Incentivo para o turismo rural de Gramado

Por: Antonio Euryco

O Ministério do Turismo anunciou na tarde desta quarta (4) que vai custear a construção do trecho asfáltico de 4,5 km que liga Gramado (RS) ao distrito de Linha Nova, “berço” onde nasceu a cidade. O projeto, no valor de R$ 3,2 milhões, também inclui implantação de sinalização turística na rota.

O anúncio do empenho foi durante reunião em Brasília com o secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Fábio Mota, e o prefeito gramadense, Nestor Tissot, em Brasília (DF).

De acordo com o secretário, o objetivo é ampliar a oferta de atrativos da Região das Hortênsias, e aumentar o tempo de permanência do turista na cidade, impulsionando o gasto médio do visitante.


A expectativa é que, com a conclusão da obra – prevista para 2013 –, a área rural capte aproximadamente 50% dos 5 milhões de turistas que visitam Gramado anualmente. Segundo o prefeito Nestor Tissot, a localidade possui uma série de atrativos que tem importância no mapa turístico “Além de participar de um destacado roteiro de turismo rural, Linha Nova possui também atrações de turismo cultural, como casas centenárias, um museu e moinhos coloniais, além de referências da cultura italiana, como restaurantes tradicionais, atrações de ecoturismo e a única ervateira da região”, explicou.


AE

Deixe uma resposta