
A Índia sediará sua própria ITB a partir do próximo ano. A feira, organizada pela Messe Berlin (a mesma do evento alemão), terá três dias e reunirá players e buyers da indústria de viagens, além de expositores internacionais, no Bombay Exhibition Centre em Mumbai, de 15 a 17 de abril de 2020.
Dos buyers na ITB India, espera-se que 50% se concentrem em viagens de lazer e 25% em viagens Mice e corporativas cada. Quase um terço de todos os buyers da ITB India devem ter um poder de compra de mais de 1 milhão de dólares.
Espera-se ainda que 70% dos buyers presentes na feira sejam do nível dos executivos C-Suite e os principais tomadores de decisão tornem a maior parte dos buyers presentes na ITB India, com 70% deles deste segmento e que cerca de 80% dos buyers esperados sejam do oeste e norte da Índia.
LEIA MAIS + 5 locais para conhecer na Índia + MSC oferece dois transatlânticos para conhecer Emirados Árabes e Índia + Índia encarece entradas do Taj Mahal para frear over tourism
A indústria turística da Índia deve alcançar a marca de US$ 56 bilhões de movimentação até 2020, com a Organização Mundial do Turismo (OMT) estimando a chegada de 50 milhões de turistas no país.
“Nos últimos anos, temos dado à marca ITB uma dimensão cada vez mais internacional. De uma perspectiva global e regional, a Índia é um vasto mercado para o setor de viagens com um enorme potencial de crescimento”, afirmou Christian Göke, diretor executivo da Messe Berlin.
“Tendo executado com sucesso onze edições da ITB Asia, é lógico avançarmos para a próxima fronteira de viagens na Ásia. A Índia representa um mercado extremamente promissor, com um poder de compra crescente”, disse Katrina Leung, diretora da Messe Berlin Singapore, organizadora da ITB India.
Leia Também:
– Braztoa Desvenda busca humanizar relação de agentes e operadores
– Festuris Gramado 2019 apostará em casamentos e águas termais
– Sindepat abre inscrições para Summit de Brasília em agosto; veja