Índia sediará primeira ITB do País em 2020; confira

A indústria turística da Índia deve alcançar a marca de US$ 56 bilhões de movimentação até 2020

0
Taj Mahal, um dos principais pontos turísticos da Índia, poderá ser uma das paradas dos participantes da ITB India
Taj Mahal, um dos principais pontos turísticos da Índia, poderá ser uma das paradas dos participantes da ITB India

A Índia sediará sua própria ITB a partir do próximo ano. A feira, organizada pela Messe Berlin (a mesma do evento alemão), terá três dias e reunirá players e buyers da indústria de viagens, além de expositores internacionais, no Bombay Exhibition Centre em Mumbai, de 15 a 17 de abril de 2020.

Dos buyers na ITB India, espera-se que 50% se concentrem em viagens de lazer e 25% em viagens Mice e corporativas cada. Quase um terço de todos os buyers da ITB India devem ter um poder de compra de mais de 1 milhão de dólares.

Espera-se ainda que 70% dos buyers presentes na feira sejam do nível dos executivos C-Suite e os principais tomadores de decisão tornem a maior parte dos buyers presentes na ITB India, com 70% deles deste segmento e que cerca de 80% dos buyers esperados sejam do oeste e norte da Índia.


LEIA MAIS

+ 5 locais para conhecer na Índia
+ MSC oferece dois transatlânticos para conhecer Emirados Árabes e Índia
+ Índia encarece entradas do Taj Mahal para frear over tourism

A indústria turística da Índia deve alcançar a marca de US$ 56 bilhões de movimentação até 2020, com a Organização Mundial do Turismo (OMT) estimando a chegada de 50 milhões de turistas no país.

“Nos últimos anos, temos dado à marca ITB uma dimensão cada vez mais internacional. De uma perspectiva global e regional, a Índia é um vasto mercado para o setor de viagens com um enorme potencial de crescimento”, afirmou Christian Göke, diretor executivo da Messe Berlin.

“Tendo executado com sucesso onze edições da ITB Asia, é lógico avançarmos para a próxima fronteira de viagens na Ásia. A Índia representa um mercado extremamente promissor, com um poder de compra crescente”, disse Katrina Leung, diretora da Messe Berlin Singapore, organizadora da ITB India.


Leia Também:

Braztoa Desvenda busca humanizar relação de agentes e operadores
Festuris Gramado 2019 apostará em casamentos e águas termais
Sindepat abre inscrições para Summit de Brasília em agosto; veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here