Infraero lista ações de destaque realizadas em 2019; veja

A administradora cita investimentos, obras e novos negócios que marcaram o ano
Infraero
Divulgação/Infraero

Em breve retrospectiva, a Infraero compilou algumas das principais ações, entregas e trabalhos realizados ao longo do ano de 2019. De acordo com a empresa pública, o ano foi de investimentos que melhoraram os terminais em conforto, segurança operacional.

Entre as principais obras, estão a da pista do Aeroporto Santos Dumont; a entrega dos novos terminais de Macapá (AP) e Macaé (RJ), e a conclusão do terminal de Foz do Iguaçu (PR), prevista para o início de 2020. Também foram realizados investimentos em São Paulo (Congonhas), Belém (PA), Curitiba (PR), Imperatriz (MA), Uberlândia (MG) e Uberaba (MG), entre outros.

A Infraero também realizou consultorias, prestação de serviços e elaboração de projetos para atender aeroportos regionais. Alguns exemplos foram a medição de atrito e macrotextura em três aeródromos de Rondônia (Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena); o projeto básico feito para a pista de pouso do terminal municipal de Ariquemes (RO), e projetos para Caçador (SC), Araguaína (TO), São Borja (RS), Maringá (PR) e Sorriso (MT).

Vale ressaltar que a administradora passou a gerir terminais como Divinópolis (MG), Botelho (DF) e Parnaíba (PI). Além desses, também cuida do aeródromo de Correia Pinto (SC).

Planejamento Estratégico

As ações fazem parte do planejamento estratégico 2019-2023, que trata do reposicionamento da Infraero. Com foco em três pilares: operação de transição de aeroportos; sustentabilidade econômico-financeira; transformação e reposicionamento de negócios.


Leia Também:

– Infraero prevê fluxo de 5,19 milhões de passageiros nesta alta temporada
– Aeroporto de Vitória recebe designação da Anac para operar voos internacionais
– Aeroporto do futuro: Confira dez previsões para a próxima década

Deixe uma resposta