Infraero espera 2,8 milhões de passageiros no tráfego do feriadão

Por: Antonio Euryco

Durante o feriado da Independência e fim de semana prolongado a Infraero  projeta cerca de 2,8 milhões de passageiros em circulação nos 63 aeroportos da Rede Infraero e nos aeroportos de Brasília (DF), Guarulhos (SP) e Viracopos (SP), de amanhã, quinta-feira (6/9) até segunda-feira (10/9).  Para amanhã a expectativa é de que 619.100 passageiros embarquem e desembarquem nos aeroportos da, um crescimento de aproximadamente 25% em relação à véspera de feriado do ano passado, quando o fluxo foi de 495.589 passageiros.
 
Desta forma, a Infraero acionará o plano utilizado em períodos de grande movimento, como Carnaval e Semana Santa. Estão previstos reforços nas equipes operacionais, de segurança e de limpeza, bem como o remanejamento na escala de trabalho dos funcionários.
 
Quem vai embarcar também poderá contar com a tecnologia para obter informações importantes antes mesmo de chegar ao aeroporto. Basta acessar o aplicativo Infraero Voos Online, disponível para dispositivos móveis nas plataformas iPhone, Java, Blackberry e Android, além da rede social Facebook, na página Infraero Brasil. A ferramenta permite, entre outras facilidades, consultar a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros e acessar o Guia do Passageiro que informa como proceder em diversas situações, por exemplo: o transporte de animais domésticos.

 
Nos terminais, as dúvidas podem ser esclarecidas nos balcões de informação da Infraero ou por funcionários que circulam nos saguões com os coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar?/May I Help You?”.
 
No desembarque, o passageiro também conta com uma ação da Infraero para dar maior transparência ao processo de restituição de bagagens. É o projeto “De olho na Mala”, que já funciona em 35 aeroportos. Estão instaladas câmeras e monitores nas salas de desembarque, com os quais é possível acompanhar o processo de colocação das malas nas esteiras em tempo real.

O sistema está disponível nos aeroportos de Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins, Uberlândia, Uberaba e Montes Claros (MG), Manaus, Tabatinga e Tefé (AM), Florianópolis, Navegantes e Joinville (SC), Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina (PR), Cuiabá (MT), Vitória (ES), João Pessoa e Campina Grande (PB), Natal (RN), Palmas (TO), Aracaju (SE), Marabá e Santarém (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Campo Grande e Corumbá (MS), Porto Velho (RO), Fortaleza (CE), Petrolina (PE) e Teresina (PI).

 

AE

Deixe uma resposta