Instituto Vivejar lança curso de Turismo Responsável

O Instituto Vivejar é uma spin-off da experiência de duas empresas: a Vivejar e a Inverted America

vivejar

Neste mês, o Instituto Vivejar lançou curso livre “Turismo Responsável: Tirando seu projeto do papel”. O primeiro módulo do curso, gratuito, acontecerá às quartas feiras do mês de agosto, sempre de 18h30 às 19h30.

“O turismo é uma estratégia eficiente para mudar a realidade de destinos. Nosso objetivo é acelerar esta a mudança fomentando a inovação em parceria com governos, destinos, empresas, associações e com o próprio turista”, diz Marianne Costa, diretora da Vivejar.

As inscrições para o curso estão abertas até 31 de julho, já as aulas começam no dia 05 de agosto. Ainda estão programados outros três módulos para o curso: “Destino Responsável”, que acontecerá em Setembro e Outubro; “Empreendimento Responsável”, programado para Novembro e Dezembro; e “Marketing Turístico Responsável”, que deverá ocorrer no início de 2021.

“Muito se fala de desenvolvimento sustentável no turismo, mas poucos profissionais conseguem transformar os conceitos de sustentabilidade em plano de ação para impacto e mudança de fato. Além disso, as mudanças implementadas ainda são raramente monitoradas no Brasil, fator primordial para o profissional poder afirmar que assume sua responsabilidade pelos impactos positivos e negativos que sua atividade proporciona em um território”, afirma Gustavo Pinto, diretor da Inverted America.

O Instituto Vivejar é uma spin-off da experiência de duas empresas: a Vivejar e a Inverted America, Especialista em turismo responsável e comunitário no Brasil e consultora em elaboração de planos de negócio e estratégia de promoção do turismo responsável para a América do Sul, respectivamente.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui